Portugal
"Este campeonato faz-me lembrar um bocadinho o campeonato da Índia ou dos EUA"
2020-09-15 10:25:00
Domingos projeta edição 2020/21 da Liga portuguesa

O campeonato está de volta e com várias formações a apostarem forte para a nova temporada com o regresso de caras mediáticas aos palcos nacionais.

Do Bessa a Guimarães, não esquecendo os altos voos que Gaitán quer dar em Braga, a edição 2020/21 do campeonato chega com renovadas ambições para todos os clubes e Domingos Paciência antecipa uma campanha interessante pelo menos essa é a perspetiva que tem o antigo técnico do SC Braga e Sporting, entre outros emblemas.

"O Boavista renovou completamente uma equipa. Pode ser uma das surpresas. Este campeonato faz-me lembrar um bocadinho o campeonato da Índia ou dos EUA em que uma equipa contrata um jogador de referência", referiu o técnico, em declarações na Tertúlia Bola Branca da Renascença.

Domingos Paciência lembrou os casos de Nico Gaitán no SC Braga, Ricardo Quaresma no Vitória de Guimarães e Javi García no Boavista, emblema das panteras que também contratou Adil Rami, campeão do Mundo por França em 2018 no Mundial da Rússia.

"São equipas que estão a apostar e oxalá que se intrometam na luta com os grandes. Seria um bom sinal para o campeonato português. Passaria a ser um campeonato mais competitivo", analisa Domingos Paciência.

Autor do maior feito na história do SC Braga, ao levar os minhotos a uma final da Liga Europa e também à conquista de um inédito segundo lugar no campeonato, Domingos Paciência deposita grande esperança na carreira dos guerreiros agora orientados por Carlos Carvalhal.

"Aposto muito neste SC Braga e acredito que pode fazer uma surpresa", realçou Domingos, apostando num SC Braga a lutar pela conquista do título.

"Numa primeira análise, com este plantel, vejo o SC Braga a lutar pelo título".

Domingos Paciência salientou ainda que Carlos Carvalhal tem várias unidades que podem acrescentar valor ao leque de opções às ordens de Carlos Carvalhal.

"O SC Braga tem um plantel muito equilibrado e com muita qualidade".

A edição 2020/21 abre com um duelo de grandes entre FC Porto e SC Braga.

Para o duelo da primeira ronda do campeonato entre minhotos e portistas, Domingos Paciência entende que será um jogo "difícil quer para o FC Porto quer para o SC Braga".

"Do FC Porto pouco vimos porque poucos jogos passaram da pré-época" mas o será um FC Porto "à imagem da época passada".