Portugal
“Este Benfica não tem qualidade para competir com os verdadeiros candidatos”
2020-05-02 12:40:00
António Simões mostra reservas quanto à ambição de Luís FIlipe Vieira ver o Benfica campeão europeu

António Simões, nome incontornável da história do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo e fala sobre a possibilidade de o clube encarnado voltar a vencer uma prova europeia.

58 anos depois da conquista da Taça dos Campeões Europeus frente ao Real Madrid, por 5-3, o ex-jogador de 76 anos sente que os clubes portugueses, entre os quais o Benfica, terão mais dificuldade em repetir brilharetes europeus.

“Acho muito difícil, tendo em conta o regime da UEFA e da FIFA, onde o mais forte se torna cada vez mais forte. Portugal tem dos jogadores que melhor jogam futebol, mas a dimensão económica e financeira dos clubes é das mais frágeis”, afirmou António Simões.

Em relação à ambição de Luís Filipe Vieira querer ver o Benfica novamente na ribalta do futebol europeu, Simões deixa reservas em relação a esse objetivo.

Ao mesmo tempo, o ex-Benfica considera que o plantel das águias “é indiscutivelmente curto” para competir na Liga dos Campeões.

“Este Benfica não tem qualidade para competir com os verdadeiros candidatos, não tem qualquer hipótese”, salientou.

Como tal, António Simões refere que a SAD do Benfica precisa de contratar futebolistas que venham para o clube “para jogar” e não para serem vendidos no futuro.

“É preciso trazer jogadores para jogar e não para serem comprados por dez e vendidos por 20”, concluiu.

Nas 14 temporadas ao serviço do Benfica, António Simões realizou 447 jogos com a camisola encarnada, tendo feito 72 golos.