O FC Porto vive um dos momentos mais decisivos da sua história. Pinto da Costa, há mais de 40 anos líder do clube, tem oposição como nunca antes foi visível e, ainda que André Villas-Boas não se tenha oficializado como candidato às eleições, tem sido um dos rostos mediáticos mais críticos em relação ao momento que o clube da Invicta atravessa.
Depois dos acontecimentos verificados na última Assembleia Geral Extraordinária, na qual associados se envolveram em confrontos físicos e verbais, Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio portista, entende que o clube está num momento de particular decisão para os seus destinos quanto ao futuro, até porque, no dizer do associado, os sócios precisam de saber o quanto antes aquilo com o que podem contar.
"Até lá, é bom que se acalme este processo"
"Com que projetos querem fazer um novo FC Porto? Este antigo FC Porto já não se atura e os sócios, olhando com olhos nos olhos a Direção, e sem poder falar, disseram que não querem um FC Porto assim para o futuro", declarou Nuno Encarnação.
Em declarações na Antena 1, o conhecido associado destacou ainda que é preciso que Pinto da Costa tenha palavras de tranquilidade para o universo azul e branco, sob pena de os problemas entre adeptos continuarem.
"Olhando com olhos nos olhos a Direção, e sem poder falar, disseram que não querem um FC Porto assim para o futuro"
"Isto vai ser um sofrimento daqui até abril", disse Nuno Encarnação, que, anteriormente, já tinha apelado à polícia para entrar na campanha, de forma a que a ordem seja real.
"Até lá, é bom que se acalme este processo", apelou Nuno Encarnação, que ainda não declarou qualquer tipo de apoio público, uma vez que, nas palavras do próprio, não está para "passar cheques em branco", como chegou a dizer, em tempos, na CMTV, ao falar sobre a possibilidade de André Villas-Boas merecer o seu apoio.
Encarnação tem defendido a ideia de que é preciso que os sócios que queiram ser candidatos se apresentem e mostrem as suas ideias e os seus projetos para o clube da Invicta.
Só depois é que o gestor irá declarar quem vai apoiar na corrida eleitoral à presidência do emblema portista que tem eleições, para já, agendadas para abril de 2024.
Até ao momento, nem Pinto da Costa nem André Villas-Boas declararam que são candidatos. Só Nuno Lobo, que concorreu no último ato eleitoral, mostrou o seu desejo de voltar a marcar presença na corrida eleitoral.