Portugal
"Estávamos a fazer algumas coisas bem e muitas coisas mal", diz Julio Velázquez
2020-06-30 21:50:00
Treinador do Vitória de Setúbal assume erros na partida com o Vitória de Guimarães

Julio Velázquez, treinador do Vitória de Setúbal, fez questão de lembrar à própria equipa que "todos os jogos são de capital importância", após a derrota com o Vitória de Guimarães.

"Estávamos a fazer algumas coisas bem e muitas coisas mal. Sou o máximo responsável. Hoje, vi as declarações de antevisão do treinador do Gil Vicente e há coisas que não estão bem feitas. Não podíamos pensar que a manutenção estava conseguida. Estamos numa dinâmica má, com jogos de três em três dias", sustentou.

O técnico abordou situações que "custam emocionalmente", numa partida em que os sadinos terminaram reduzidos a oito elementos.

"O Leandrinho, quando é expulso, não vê o jogador do Guimarães. Achei o vermelho exagerado. Dói muito. Mas temos de trabalhar mais. Houve jogadores que trabalharam de forma excecional, mas não fomos equipa o suficiente. Estamos a fazer as coisas mal, dentro e fora de campo. Não estamos no caminho certo", afirmou.

"Poderíamos ter conseguido um ponto ou três pontos, porque o jogo estava equilibrado. O adversário faz um golo contra a corrente, algo que já aconteceu com o Santa Clara [empate 1-1] e com o Boavista [derrota por 3-1]. Há equipas que estão a lutar connosco em dinâmica ascendente e nós estamos em dinâmica descendente. Neste jogo, temos de jogar 90 minutos 11 contra 11. Não conseguimos jogar os 90 minutos 11 contra 11. Mas são situações que acontecem no futebol, com várias equipas. Quando uma equipa está com imensos problemas, é ainda pior", insistiu.

"Para conseguirmos o nosso objetivo, como outras sete equipas da I Liga, temos de correr mais do que o adversário durante 97 minutos. A partir daí, há situações difíceis que nos têm acontecido nos últimos jogos não são por acaso, por razões emocionais", finalizou Julio Velázquez.