Portugal
“Estaria mais pressionado se estivesse em terceiro ou quarto lugar”
2020-11-27 18:55:00
Rúben Amorim destaca que, “aconteça o que acontecer”, o Sporting vai ser líder no final da jornada

Rúben Amorim lançou esta sexta-feira o jogo da oitava jornada da I Liga, entre Sporting e Moreirense, que marca o regresso do campeonato onde os leões são líderes isolados. 

Em conferência de imprensa, o técnico verde e branco referiu que a equipa pensa “jogo a jogo” e que não se sente pressionada por ocupar o primeiro lugar da tablela. Até porque, diz Amorim, “aconteça o que acontecer”, o Sporting ficará na “liderança no final da jornada”. 

“Nós pensamos jogo a jogo. É o que temos vindo a fazer. Os jogadores sabem que só precisamos de vencer para manter o lugar. Aconteça o que acontecer, sabemos que ficaremos na liderança no fim da jornada. Vencendo, ficamos duas semanas no primeiro lugar. Ainda estamos no início”, começou por dizer. 

“Encaramos o jogo com o Moreirense com a máxima naturalidade. Estaria mais pressionado se estivesse em terceiro ou quarto lugar. [A liderança] é onde toda a gente quer estar e os jogadores têm de se sentir confortáveis com isso”, explicou. 

Rúben Amorim foi ainda questionado pelo possível reforço do plantel no mercado de janeiro, algo que o técnico não confirmou, apontando a um planeamento que tem sido levado a cabo pelo Sporting, tendo em conta os problemas financeiros e os jogadores cedidos. 

“O nosso foco passa por vencer o jogo, não em contratar ninguém. Estamos a planear a próxima época já, com jovens jogadores, da equipa B e dos sub-23. Durante os próximos anos não vamos ter dinheiro como os outros clubes. O Sporting está a planear muito bem, mas o nosso foco é vencer o Moreirense, não pensamos em mais nada”, afirmou. 

“Temos pessoas para seguir os nossos jogadores, e dar o feedback à equipa técnica. Temos um departamento de scouting muito bom, pessoas ligadas na observação da equipa. A transformação que se deu no Sporting deve-se a todos os envolvidos”, continuou. 

Rúben Amorim confirmou ainda que Pedro Gonçalves, que sofreu uma lesão na semana passada, está de regresso às opções para o jogo deste sábado. 

O Sporting, líder isolado, com 19 pontos, recebe o Moreirense, no 11.º posto, com oito pontos e um jogo em atraso, no Estádio José Alvalade, em jogo da oitava jornada da I Liga marcado para sábado, às 20:30, com arbitragem de Vítor Ferreira, da associação de Braga.