Portugal
"Estar a apostar em muitos jogadores de 40 anos, a coisa complica-se"
2022-11-22 10:45:00
"Eu ao lado do Rúben Dias colocava o António Silva porque eu acho que é a dupla de futuro da Seleção", diz Telmo Correia

A estreia de Portugal no Campeonato do Mundo acontece na próxima quinta-feira diante do Gana e Fernando Santos vai testando as soluções que vai fazer subir ao relvado do Estádio Ras Abu Aboud, no Porto de Doha, também conhecido como Estádio 974. E para Telmo Correia, antigo deputado e conhecido adepto do Benfica, no que toca à defesa não restam muitas dúvidas sobre qual é a dupla que oferece mais garantias aos lusos.

"Eu ao lado do Rúben Dias colocava o António Silva porque eu acho que é a dupla de futuro da Seleção Nacional portuguesa", afirmou Telmo Correia, justificando a sua ideia com o avançar da ideia de Pepe, que tem 39 anos, algo que, no entendimento de Telmo Correia, poderá não ser benéfico para a Seleção Nacional, que já conta com Cristiano Ronaldo.

"Quer dizer, já temos Cristiano Ronaldo que é um titular indiscutível. Estar a apostar em muitos jogadores de 40 anos, a coisa complica-se e a defesa precisa de velocidade e acho que o miúdo entrou muito bem", comentou o antigo deputado, que falava em declarações na Antena 1, no programa Grandes Adeptos.

Para o ex-parlamentar, Rúben Dias e António Silva foram "a grande dupla, a dupla fantástica" de centrais da Seleção Nacional, curiosamente, ambos formados no Benfica.

Em relação às opções mais adiantadas, Telmo Correia não coloca Otávio como titular, mas não discorda que o luso-brasileiro possa ser lançado no decorrer das partidas do Campeonato do Mundo.

"O Otávio pode entrar, pode entrar o Rúben Neves", mencionou o antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Benfica.

Portugal chega ao Campeonato do Mundo na condição de uma das seleções favoritas a vencer a prova, tendo não apenas jogadores que alinham nos melhores clubes do mundo que dão essa garantia, como também um histórico recente nas fases finais de grandes competições.

O natural destaque vai para a vitória no Campeonato da Europa de 2016, onde Portugal derrotou a França na final, em Paris, com o eterno golo do camisola 9 Eder.

Depois de defrontar o Gana no Estádio junto ao Porto de Doha, Portugal vai enfrentar a seleção do Uruguai, de Luis Suárez, Darwin Núñez, Manuel Ugarte e Seba Coates, entre outros, em Lusail, no dia 28 de novembro, finalizando a fase de grupos diante da Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, em Doha, no dia 2 de dezembro, num embate marcado para as 15h00.