Portugal
"Estamos um bocado cansados de jogos sempre num sentido", diz Jesualdo
2021-03-13 20:40:00
Treinador do Boavista volta a deixar reparos à arbitragem após partida com mais uma expulsão

O Boavista jogou "de cabeça bem erguida" diante do Benfica, em pleno Estádio da Luz, depois de ter visto o central Chidozie expulso logo aos oito minutos, afirmou o treinador axadrezado, Jesualdo Ferreira.

Na entrevista rápida à BTV, o técnico lembrou o polémico encontro do Boavista em Tondela, no qual os centrais axadrezados foram expulsos ainda antes da meia hora de jogo.

"Já também ninguém se lembra, mas em Tondela ficamos sem os dois centrais, o primeiro aos 10 e, depois, aos 30 minutos, e resistimos muito antes da derrota. Estamos um bocado cansados já destas situações, não está a haver critério em muitas decisões que se tomam. Sem falar em nomes, sem referir individualidades, é importante que se comece a perceber porque determinados jogos são sempre num sentido", afirmou Jesualdo, num comentário genérico sobre a arbitragem, não visando particularmente Manuel Mota, juiz da partida com o Benfica.

"Se tiver que deixar aqui aquilo que sentimos no balneário é a tristeza pela forma como algumas decisões, por parte de quem tem a responsabilidade de dirigir os jogos, têm vindo a ser tomadas. Já avisei, já disse isto várias vezes, mas parece que o que eu digo não consegue ter eco", lamentou o técnico, ainda nos reparos à arbitragem.

"O jogo deixou de ter piada a partir dos cinco minutos. Não estou a ser irónico, estou a ser realista. O Boavista jogou com dez contra o Benfica no Estádio da Luz, com muita dignidade. Com dez, fomos grandes. Jogámos dez contra onze e em dado momento conseguimos controlar o jogo. Não fomos uma equipa de joelhos dobrados, fomos capazes de encarar um adversário em vantagem. Fomos uma equipa de cabeça bem erguida", frisou Jesualdo.

"O Boavista competiu e disputou o jogo dentro das suas limitações. E, acima de tudo, com a inferioridade numérica. Só tenho que dar os parabéns aos meus jogadores. Nunca se dá parabéns quando se perde? Não, às vezes se dá. Eles merecem ser enaltecidos porque foram capazes de manter um espírito de equipa muito seguro. Não fomos capazes de fazer os golos, o Benfica ganhou com seu volume ofensivo, mas a minha equipa deu-me orgulho", finalizou.