Portugal
"Estamos em profunda crise. Felizmente os nossos rivais estão confortáveis"
2022-09-28 15:50:00
"Que grande grave crise desportiva que nós estamos a atravessar", ironiza porta-voz do clube portista

O FC Porto não tem tido uma época 2022/2023 recheada de vitórias no campeonato e na Liga dos Campeões até ao momento, ainda que tenha vencido a Supertaça Cândido de Oliveira, aquele que foi o troféu que marcou a abertura oficial da temporada. Nesta altura, repousam no museu azul e branco quase todas as mais importantes taças do calendário nacional.

O emblema do Estádio do Dragão é detentor dos títulos de campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira. Aos azuis e brancos só escapa, como tem escapado desde a sua criação, a Taça da Liga. E por tudo aquilo que pode ser visitado no museu do FC Porto, Francisco J. Marques responde com ironia aos que dizem que o FC Porto enfrenta uma crise desportiva.

"Nós estamos em profunda crise desportiva", disse em jeito sarcástico o porta-voz oficial do FC Porto, realçando que tem estado atento a programas de comentário desportivo e não deixa de notar que se tem falado sobre a dita crise desportiva no clube liderado por Pinto da Costa.

E para justificar o contexto portista, Francisco J. Marques diz que se podem avaliar os números e estatísticas. "Podemos ir a outros dados que não deixam de ser muito curiosos e que eu faço questão de recordar aqui".

"O FC Porto desde que o Sérgio Conceição é nosso treinador perdeu quatro clássicos. Quatro em 33. Em 33 perdeu quatro. Ganhou 17 e empatou 12", lembrou o porta-voz dos azuis e brancos, certo de que se trata de uma "grave" crise desportiva para os lados do Dragão.

"Que grande grave crise desportiva que nós estamos a atravessar. Felizmente os nossos rivais estão confortáveis porque nos conseguiram ganhar duas vezes cada um", ironizou Francisco J. Marques, em declarações no Porto Canal, onde prosseguiu com o comentário sobre o registo de vitórias contra os rivais desde que Sérgio Conceição assinou pelos azuis e brancos.

"Ao Benfica ganhamos nove vezes. Ao Sporting ganhamos oito vezes. É esta a nossa crise desportiva", referiu ainda Francisco J. Marques.

Por outro lado, o responsável pela Informação e Comunicação do FC Porto mencionou ainda aquilo que acredita ser uma "intoxicação da opinião pública" que está em marcha.

"Criou-se agora a ideia de que o FC Porto está em crise desportiva. O FC Porto que perdeu com o Rio Ave para o campeonato, tinha perdido aquele jogo que para os registos ficará como derrota em Braga mas nós sabemos que não foi uma derrota normal e depois é preciso recuar muito tempo até Paços de Ferreira", finalizou.