Portugal
"Estamos a pagar a fatura da goleada aplicada ao Benfica"
2024-04-16 10:45:00
Arbitragem gera descontentamento no Estádio do Dragão

O FC Porto está praticamente afastado do título e da luta pelo segundo lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. A matemática abre essas possibilidades, ainda que os portistas na sua grande maioria não acreditem que tal seja possível. 

Entre situações internas e externas, há quem aponte o dedo sobretudo à questão das arbitragens. Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, acredita que o plantel sob as ordens de Sérgio Conceição está a "pagar a fatura" depois. de um resultado alcançado durante a época, no Estádio do Dragão.

FC Porto a "pagar a fatura da goleada ao Benfica"

"Estamos a pagar a fatura da goleada aplicada ao Benfica", apontou Nuno Lobo, em mensagem deixada na rede social X, antigo Twitter, onde deu conta de que até espera que as arbitragens possam retirar o FC Porto da Taça de Portugal.

"O nível e a coerência da arbitragem nos jogos do FC Porto, mantém se. Estão de parabéns novamente, só falta a Taça de Portugal", admitiu Nuno Lobo.

Recentemente, recorde-se, Sérgio Conceição também se queixou das arbitragens que têm sido feitas nos jogos do FC Porto ao longo desta temporada.

"O nível e a coerência da arbitragem nos jogos do FC Porto, mantém se. Estão de parabéns novamente, só falta a Taça de Portugal"

“Há situações muito dúbias em relação a expulsões. Connosco há uma facilidade enorme em expulsar e estou-me a lembrar de situações em que o adversário poderia ter levado o segundo amarelo e não aconteceu", disse Sérgio Conceição.

Em conferência de imprensa depois de novo desaire portista, o técnico salientou, contudo, que não se queria alongar neste capítulo. "Não quero falar só disso, houve demérito nosso, mas está um ambiente difícil. Querem meter a região Norte fora do mapa do sucesso desportivo", referiu Sérgio Conceição.

Conceição com críticas às arbitragens nos jogos

Este apontamento de Sérgio Conceição também tem merecido críticas ao treinador do FC Porto. “Essa conversa é do antigamente e já não pega. Vivemos numa geração diferente, com outros pensamentos em que isso já acabou. O norte e o sul são iguais, precisamos uns dos outros”, afirmou o antigo jogador do FC Porto Maniche.

Numa fase em que é possível que o FC Porto seja apanhado por SC Braga e Vitória de Guimarães na classificação, Maniche até disse que era "impensável" pensar no FC Porto a ficar em quinto lugar da tabela do campeonato português.