Portugal
"Estamos a lutar contra dois e não contra um. Não há bruxedos"
2024-02-14 12:50:00
"Se no final não der para ter uma classificação como gostaria, é a vida", refere ex-vice-presidente do FC Porto

O FC Porto vê os rivais de Lisboa numa posição dianteira na luta pelo título mas na Invicta ainda se acredita que poderá o FC Porto alcançar o título. José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto e ex-líder da Liga, acredita que isso possa acontecer com a formação treinada por Sérgio Conceição.

Porém, o advogado entende que, se o FC Porto não conseguir ultrapassar os dois rivais da capital, "é a vida". "A obrigação do FC Porto é ganhar todos os jogos. Se no final não der para ter uma classificação como gostaria, é a vida. Acontece a muitos clubes", disse José Guilherme Aguiar.

Guilherme Aguiar diz que "não há bruxedos" e lembra que FC Porto luta "contra dois" rivais

O antigo vice-presidente portista lembrou que o FC Porto, que se tem queixado das arbitragens, enfrenta a rivalidade pelo título não apenas de um adversário mas "dois". Por isso, acredita que as coisas possam complicar-se.

"O título não me parece impossível, mas não é fácil, porque estamos a lutar contra dois e não contra um", defendeu José Guilherme Aguiar, em declarações ao O Jogo, onde deu exemplos de clubes prestigiados que têm enfrentado problemas desportivos.

"O Barcelona empatou 3-3 em casa com o Granada. É o futebol", disse ainda José Guilherme Aguiar, realçando que existem alturas em que "não há bruxedos".

"Há momentos em que se está com moral e uma força anímica extraordinária, outros em que não há bruxedos", concluiu José Guilherme Aguiar, ex-vice-presidente do FC Porto, equipa que está cada vez mais atrasada na classificação do campeonato.

Sérgio Conceição está há várias épocas no FC Porto e tem vindo a alcançar sucesso desportivo dentro de limitações financeiras que tem tido para montar a equipa.

Paulo Bento nota que "há desgaste" em Conceição

Por isso, a esse respeito, o ex-selecionador nacional Paulo Bento, que esteve na Sport TV, defendeu a ideia de que o treinador está em "desgaste" no emblema da cidade Invicta.

"Naturalmente que há desgaste. Com o passar do tempo há desgaste. Esta é uma profissão que não dá saúde a ninguém", confirmou Paulo Bento, dando o seu exemplo.

"Basta olhar para nós quando começámos e como estamos agora. O Sérgio Conceição é mais um caso, num clube e numa estrutura que conhece bem", salientou ainda o antigo selecionador nacional, que disse não ter dados suficientes para falar sobre a relação que Sérgio Conceição tem com a estrutura portista.

"Não tenho o conhecimento para saber que tipo de relação tem com a estrutura", disse ainda aquele que também treinou o Sporting e foi colega de Conceição na Seleção.