Portugal
"Estamos a falar do dirigente mais titulado do mundo", diz Conceição a Varandas
2020-10-28 10:50:00
Técnico do FC Porto não queria responder ao líder do Sporting mas lá foi lembrando as conquistas de Pinto da Costa

Sérgio Conceição preferiu não comentar as declarações de Frederico Varandas sobre Pinto da Costa, nas quais o líder dos leões disse que o líder do FC Porto será sempre recordado como "um bandido", numa alusão ao processo Apito Dourado, mas lá foi lembrando o líder verde e branco do currículo de Pinto da Costa no futebol.

"Não tenho de me pronunciar sobre comentários de outras pessoas sobre o nosso presidente", reagiu Sérgio Conceição, na conferência de imprensa após vencer o Olympiacos.

Em seguida, o técnico do FC Porto disse que toda a gente sabe o que representa Pinto da Costa para o clube portista e também aquilo que o próprio Sérgio Conceição sente pelo líder azul e branco.

"Toda a gente sabe o que eu penso do nosso presidente e o que toda a gente pensa", salientou ainda, recordando o trabalho que Pinto da Costa tem feito desde que assumiu a liderança do FC Porto.

"Estamos a falar do dirigente mais titulado do mundo", disse, continuando depois com alguns segundos de silêncio, enquanto que Rui Cerqueira, assessor de comunicação da equipa principal do FC Porto pedia aos jornalistas para voltarem às questões da Champions.

Após o líder do FC Porto ter considerado que o seu homólogo leonino prestava um grande serviço ao Sporting quando se dedicar à medicina e que foi o maior beneficiado do ataque a Alcochete, Varandas respondeu com um ataque forte a Pinto da Costa.

A troca de acusações entre presidentes de FC Porto e Sporting tem marcado a última semana, no futebol nacional, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já veio fazer um apelo 'à paz'.

Veja o vídeo depois dos cinco minutos