Portugal
"Está tudo acertado com Benfica", diz presidente do Santos
2020-11-13 10:10:00
Lucas Veríssimo à espera da aprovação da administração para reforçar Benfica

Jorge Jesus desespera pela chegada à Luz de Lucas Veríssimo e o central deverá mesmo ser reforço dos encarnados na reabertura do mercado de transferências.

Orlando Rollo, presidente do Santos, garantiu que o negócio está pronto e a proposta apresentada pelo Benfica já foi recolhida na Vila Belmiro com agrado, faltando agora apenas detalhes para ser oficializada.

"Só falta a aprovação do Conselho Diretivo do Santos", assegurou Orlando Rollo, em declarações ao jornal O Jogo, uma vez que o líder está no cargo de forma interina, dado que vão ocorrer eleições em breve, e não pode realizar negócios sem uma aprovação da administração. Mas, da sua parte, garante, que o negócio será feito.

Lucas Veríssimo deverá custar aos cofres encarnados um valor a rondar os sete milhões de euros, sendo que, primeiramente, o negócio visará um empréstimo com opção obrigatória de compra.

Anteriormente, recorde-se, o líder do 'peixe' explicou ainda que "o Benfica é um clube amigo" e já se mostrava aberto a negociar o passe do central com os encarnados.

"Temos um bom relacionamento e estamos abertos a conversar", assegurou Orlando Rollo, já depois de ter manifestado o seu desagrado pelas formas de pagamento que foram apresentadas, na última janela de transferências, pelo jogador.

Orlando Rollo chegou mesmo a dizer que a forma como queriam pagar Lucas Veríssimo era "uma vergonha" e confirmou que o jogador foi sondado por FC Porto e SC Braga, além do Benfica.

De resto, Pinto da Costa chegou a comentar essa situação e, em entrevista à TVI, o presidente do FC Porto disse que Lucas Veríssimo foi um dos nomes equacionados para reforçar a equipa.

"Não veio nem vem, porque o FC Porto não quis. Tivemos vários centrais em observação, o Lucas foi uma das opções que ficou para o final. No final, o treinador e nós seguimos o seu entendimento, dos quatro que quis foi o Pepe, o Mbemba, o Marcano, que só voltará em dezembro, o Sarr e o Diogo Leite que não pretendeu que fosse cedido. Chegou a estar em cima da mesa. Se quiséssemos era nosso, não quisemos", disse Pinto da Costa sobre o atleta que permaneceu na Vila Belmiro, situação que deverá mudar em breve.

Com a chegada de Lucas Veríssimo, o Benfica ficará ainda com Vertonghen, Otamendi, Todibo, Jardel e Ferro, sendo que Jorge Jesus deverá deixar sair um central, uma vez que ainda tem Morato da equipa B para qualquer emergência.