Portugal
"Está na hora de voltarem à terra". 'Apagão' após Dragão incomoda Carlos Pereira
2020-10-29 12:05:00
Presidente deixa 'recado' aos jogadores e mostra-se surpreendido com prestação após vitória sobre FC Porto

O Marítimo derrotou o FC Porto mas desde a vitória no Estádio do Dragão entrou numa crise de resultados que levam Carlos Pereira, presidente dos insulares, a sair a público para exigir aos jogadores que 'acordem'.

"Uma vitória no Dragão dá sempre uma motivação extra, dá um élan diferente a cada jogador e cada jogador pensou que era melhor do que era e desvalorizou muito os mais recentes adversários e ao desvalorizar acontecem estes percalços", analisou Carlos Pereira.

O presidente do Marítimo nota que depois do 'brilho' conquistado no palco do campeão nacional, o Marítimo 'desapareceu' no campeonato e vem somando desaires que estão a incomodar o líder maritimista.

"A equipa no Dragão não foi a mesma dos últimos dois jogos em termos de motivação e concentração. Também não foi a mesma em termos de eficácia na finalização", detalhou Carlos Pereira, esperando que a equipa técnica de Lito Vidigal possa ajudar os atletas a ultrapassarem a crise de resultados.

"Isso é um trabalho que cabe à equipa técnica resolver", disse Carlos Pereira, em entrevista ao jornal A Bola.

O Marítimo, recorde-se, venceu o FC Porto, no Estádio do Dragão, por 3-2, a 3 de outubro, em encontro a contar para a terceira jornada da Liga NOS.

Desde então, o conjunto orientado por Lito Vidigal foi derrotado pelo Portimonense no Estádio dos Barreiros (2-1) e perdeu na visita ao reduto do Moreirense pelo mesmo resultado.

Por isso, Carlos Pereira entende que é chegado o tempo de deixar um recado ao grupo de trabalho para os duelos que se avizinham, desde logo frente ao rival Nacional.

"Existem jogadores que tiveram nestes últimos dois jogos um sub-rendimento impressionante. Houve uma quebra de rendimento em alguns jogadores que me surpreendeu", comentou o presidente do Marítimo.

Certo de que Lito Vidigal tem "excelentes jogadores, com qualidade muito boa", Carlos Pereira espera que estes possam revelar outro "nível de concentração" que terá de "subir".

"Se respeitarem o jogo em si e o adversário, não tenho dúvidas que vamos ter muitas alegrias. Por isso, está na altura de voltarem à terra e colocarem em prática a qualidade que têm", aconselhou Carlos Pereira.

O Marítimo recebe o Nacional da Madeira no dia 31 de outubro, no Estádio dos Barreiros, em partida a contar para a sexta jornada da Liga portuguesa, com arranque previsto para as 20h30.