O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sente que o clube portista está a ser alvo dos "mesmos de sempre" e, em recente editorial na revista Dragões, apontou para os "inimigos" do emblema da cidade Invicta. "Quando ganhamos, os nossos inimigos reagem e intensificam os combates contra nós", salientou o líder dos azuis e brancos.
Francisco J. Marques, porta-voz do clube portista, acompanhou o pensamento de Pinto da Costa e seguiu idêntica narrativa que é tida por alguns comentadores ligados ao Benfica como algo que deve preocupar. "Mais grave do que o Taremi faz é aquilo que ouvimos porque as declarações do Francisco J. Marques e do Aníbal J. Marques [o comentador portista chama-se Aníbal Pinto] são só para fomentar a maledicência e alimentar ódios. E isto é uma situação que óbvia e inequívoca. O FC Porto não está bem", disse António Salvador.
Em declarações na CMTV, o comentador benfiquista referiu que "esta história dos não sei quantos de Lisboa que começa a ser repetida de novo e já ouvimos isto no passado é propositada, é intencional".
O objetivo é claro, pelo menos na ideia de António Salvador. "É para fomentar a maledicência e alimentar ódios. É apenas e só para isso. Acho isso muito feio, é atear fogo desnecessariamente."
Para sustentar a sua ideia e opinião a respeito deste tema, António Salvador diz que foi por isso que o FC Porto colocou Medhi Taremi na zona de entrevistas rápidas no jogo contra o Estoril, na Amoreira, que os dragões empataram ao cair do pano de penálti.
"Porque é que o Taremi foi à entrevista da Sport TV quando a Sport TV não o tinha elencado?", interroga António Salvador, sublinhando que houve intenção do FC Porto.
"O FC Porto já estava à espera que viesse a acontecer o que veio a acontecer para depois alimentar os ódios e fomentar a maledicência. E portanto, isto é muito feio e desagradável. É absolutamente incorreto e espero que o FC Porto reveja a sua política de comunicação que eu acho muito infeliz", apelou o comentador que ainda teve oportunidade de deixar um conselho ao avançado iraniano do FC Porto.
"O Taremi tem de tentar de parar de enganar os árbitros e os adversários que é o que ele faz com frequência", salientou ainda António Salvador, crítico na forma como o FC Porto tem comunicado com o exterior.
Há poucos dias, recorde-se, Pinto da Costa apontou críticas à "campanha infame da comunicação social de Lisboa" em relação a Taremi.