Portugal
“Esta época, se não for realizada, é um problema para a estrutura do futebol”
2020-04-04 11:05:00
Manuel Fernandes analisa o futuro das competições em Portugal

O antigo avançado do Sporting, Manuel Fernandes, analisou a diretiva da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga de Clubes de quererem recomeçar os campeonatos em maio, para que os mesmos possam ser concluidos em agosto.

Em declarações à Sporting TV, a glória do clube leonino considera que a I Liga tem de acabar, deixando, no entanto, alguns alertas.

“Esta época, se não for realizada, é um grande problema para toda a estrutura do futebol para se decidir a próxima temporada. Obviamente que está dependente de muita coisa, o Governo tem uma palavra importante a dizer sobre tudo isto. Não sei como as coisas vão acontecer e se estarão resolvidas em maio”, começou por explicar Manuel Fernandes.

“O mais importante é que esta situação melhorasse substancialmente. É preciso dilatar um prazo para os jogadores se prepararem”, acrescentou.

Treinador do Sporting durante a temporada 2000/2001, Manuel Fernandes deixa elogios a Rodrigo Battaglia, médio argentino, assegurando que, no futuro, o ex-SC Braga pode ser capitão da equipa leonina.

“O Battaglia é um jogador que eu admiro. O Sporting precisa de jogadores como ele, ganhadores e que ficam enraivecidos de perder. Ele teve a infelicidade de ter uma lesão gravíssima e a equipa perdeu muito com isso. É um jogador que dá muito equilíbrio e no futuro pode ser o capitão do Sporting”, salientou.

Por fim, Manuel Fernandes assegura que Rúben Amorim poderá aproveitar alguns emprestados e jogadores do plantel Sub-23 para construir o plantel da próxima época.

“Enquanto coordenador de scouting, fui ver o William a Brugge, o Domingos Duarte a Corunha, o Francisco Geraldes… Os responsáveis precisam de ver se os jogadores encaixam nas ideias de Rúben Amorim. Na minha perspetiva, ele irá aproveitar alguns emprestados e jogadores dos sub-23”, completou.