Portugal
"Está aí o início do célebre basta, das célebres tarjas do FC Porto"
2021-02-24 13:55:00
Fernando Mendes diz aos sportinguistas para recordarem as palavras de Varandas

FC Porto e Sporting defrontam-se no sábado, no Estádio do Dragão, e Fernando Mendes, antigo futebolista dos dois emblemas, espera um duelo complicado para ambas as partes.

Além disso, o ex-futebolista espera que tudo corra pelo melhor em relação às arbitragens mas lamenta que Tecatito Corona e Manafá possam ser opção, uma vez que considera que ambos deveriam ter sido sancionados na sequência do último jogo do FC Porto, na Madeira, frente ao Marítimo.

Fernando Mendes queixa-se de que no primeiro golo dos dragões a bola parada não foi movimentada antes do cruzamento e lamenta também que a entrada de Corona não tenha sido sancionada, tal como o pontapé de Manafá e Hermes.

"Está aí o início do célebre basta, das célebres tarjas", disse Fernando Mendes, apelando aos sportinguistas para se recordarem das palavras de Frederico Varandas depois do jogo de Barcelos.

O presidente do Sporting, que foi suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, aludiu à "força fora do campo" dos "dois rivais", num comentário proferido após o jogo com o Gil Vicente.

"O Sporting tem que respeitar sempre os seus dois rivais. Os nossos dois rivais têm muita força dentro e fora do campo. É um erro histórico não o fazer", afirmou o dirigente leonino, na altura.

Para Fernando Mendes, é necessário rever o capítulo das arbitragens. "Hoje em dia vale tudo", lamentou o ex-jogador verde e branco, dizendo que andam com as "tretas das desculpas de que o árbitro não viu". "Vamos andar sempre nisto mas o que se vai fazer?", interrogou Fernando Mendes, que aproveitou um comentário na CMTV para lamentar a narrativa leonina das queixas de Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, sobre os penáltis assinalados sobre Francisco Conceição.

"Para fazer estas figuras mais vale estarem calados. É ridículo estarem a empurrar para o miúdo", disse, destacando que os penáltis sofridos por Francisco Conceição são "claríssimos".