Alvalade respira confiança e entusiasmo. Confiança pelos reforços (tiros certeiros do scouting leonino), entusiasmo com o bom futebol que o Sporting pratica. E em dia de estreia nas competições europeias, surgem ecos desses sentimentos.
Em declarações ao jornal A Bola, o antigo presidente Sousa Cintra elogia a direção do Sporting, pela política de contratações, com elevada taxa de acerto, expressa no avançado Viktor Gyökeres.
“Na minha opinião, é o melhor avançado a jogar em Portugal. É um avançado que joga, não tem medo de nada, tem potência, cabedal para aguentar aquilo tudo… é fantástico. Foi a grande contratação que o Sporting fez”, destaca o antigo dirigente leonino, que encontra outros jogadores de “enorme valor” que entraram no plantel de Rúben Amorim.
Sousa Cintra considera que o plantel do Sporting é formado por “jogadores com enorme valor” e “com talento”. “Temos uma equipa para lutar em qualquer estádio, contra qualquer adversário”, congratula-se, destacando ainda o compromisso e o “entusiasmo” da turma orientada por Rúben Amorim.
A direção do Sporting e a equipa técnica são elogiados pela inteligência com que abordaram o mercado: “Este ano acertaram em todos os reforços”. E como o Sporting “tem uma equipa boa”, Sousa Cintra diz-se “muito animado” e manifesta-se otimista.
Porém, a procissão ainda vai no adro e este arranque positivo de campeonato não significa mais do que uma mensagem de tranquilidade da equipa para a massa adepta.
“Está a começar bem, não é? Esperemos é que continue assim até ao fim”, alerta.
O Sporting estreia-se na Liga Europa depois de uma pré-época muito positiva e após um promissor arranque de campeonato, em que conseguiu quatro vitórias e um empate (frente ao SC Braga), nos cinco jogos disputados.
Os leões seguem, desse modo, no segundo lugar, com os mesmos pontos do Boavista, que lidera, e que o FC Porto.