Portugal
"Está a começar bem com o castigo ao Neres, os nervos começam a ser muitos"
2023-07-13 09:55:00
"Compreendo as narrativas e o esforço que muita gente consegue fazer para comprar as coisas", diz Diamantino

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu castigar David Neres com um jogo de suspensão e uma coima pelos comentários proferidos durante os festejos do título de campeão nacional, relatando o organismo federativo que o jogador internacional brasileiro provocou jogadores do FC Porto e do Sporting.

Entretanto, o Benfica já reagiu e prometeu recorrer, falando de um caso "chocante", dando assim continuidade o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da "sua sanha persecutória" em relação aos campeões nacionais, que avisam que não vão ficar calados e por aqui.

"Colocar uma picardia no mesmo patamar de insultos é profundamente errado e merecedor do repúdio do Sport Lisboa e Benfica, o qual, evidentemente, recorrerá da decisão", explicou ainda o clube liderado por Rui Costa em comunicado.

A respeito deste tema, Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, diz que não entende o castigo que agora David Neres viu ser-lhe aplicado, embora admita que já estava à espera.

"Aquilo que me parece é que está a começar bem e parece que os nervos começam a ser muitos por causa de para o ano só haver um a ir [diretamente] à Liga dos Campeões", comentou o antigo capitão encarnado, falando de uma "brincadeira".

"Acho que é uma brincadeira e eu compreendo as narrativas e as leituras que muita gente faz e o esforço que até muita gente consegue fazer para comprar as coisas", disse Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, onde recordou os comentários proferidos há sensivelmente um ano pelos então jogadores portistas Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá contra o Benfica nas comemorações do título de campeão nacional 2021/22.

Para Diamantino Miranda, não existe comparação possível, pelo menos a seu ver. "Parece-me, enquanto treinador e antigo praticante, que ao olhar para aquilo que aconteceu ao Neres com o Otávio foi uma picardia entre dois jogadores que não teve nada que ver com insultos a milhões de pessoas, que todos os domingos são repetidos nos estádios, em Alvalade e no Estádio do Dragão e até muitas vezes fora desses dois estádios".

Deste modo, o antigo futebolista sustenta que não percebe o castigo ao internacional brasileiro do Benfica. "Eu não vejo aqui comparação absolutamente nenhuma".

"Agora se acham que deve ser castigado o Neres por ter uma picardia com um jogador do FC Porto onde não ofendeu ninguém, nem a instituição do FC Porto, foi entre dois jogadores, se acham que é igual tudo bem", relatou Diamantino Miranda.