Portugal
"Esse mérito tem que ser reconhecido a Varandas", diz ex-conselheiro do Sporting
2021-05-06 13:25:00
"É preciso fazer desta presença na Liga dos Campeões um hábito", pede Rui Barreiro

“O presidente está sempre com a equipa. Temos sempre o apoio dele. Não quer aparecer nesta fase, mas está sempre próximo. É o nosso líder e está a fazer o papel dele”. Foi desta forma que Rúben Amorim explicou aos jornalistas a postura adotada pelo líder máximo do clube de Alvalade nesta fase quando se aproxima o final do campeonato e o Sporting está próximo de terminar um jejum de 19 anos sem vencer o título. O comportamento de Frederico Varandas tem sido elogiado pela forma como não tira o foco mediático ao plantel e Rui Barreiro, ex-conselheiro leonino, entende que é preciso reconhecer "mérito" ao presidente verde e branco pela aposta em Rúben Amorim que dá frutos.

“É preciso lembrar que a contratação de Rúben Amorim foi uma jogada arriscada e esse mérito tem que ser reconhecido”, declarou Rui Barreiro, que apela aos sportinguistas que reconheçam esse mérito ao atual presidente verde e branco que, em março de 2020, decidiu acionar a cláusula de rescisão de Rúben Amorim no SC Braga e contratou o técnico para os leões.

Manuel Fernandes, lenda do clube leonino, já anteriormente, recorde-se, tinha dito que espera que Frederico Varandas tenha um lugar reservado na história do clube verde e branco, deixando esse apelo aos sócios para que sejam gratos ao atual presidente.

"Espero que o meu grande amigo Varandas fique na história do Sporting", referiu Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV, satisfeito com a caminhada do Sporting nesta época.

Depois de 19 anos sem conquistar o título, o Sporting poderá nas próximas semanas fazer a festa, restando-lhe angariar quatro pontos para fazer a festa, coisa que grande parte dos adeptos já não conseguem controlar, entoando cânticos e usando artefactos pirotécnicos.

O título parece uma questão de dias mas a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, essa, já é uma realidade garantida pela matemática do campeonato.

Rui Barreiro espera que a presença do Sporting na fase de grupos da prova milionária possa começar a ser frequente nos próximos anos, esperando que a conquista do título embale o leão para esse objetivo.

"É preciso fazer desta presença na Liga dos Campeões um hábito", desafiou o antigo conselheiro verde e branco, em declarações na Renascença, no pós-jogo de Vila do Conde onde os leões venceram por 2-0 e percorreram um pedaço na estrada do título.

"O primeiro objetivo, de chegar à Liga dos Campeões, está conseguido. O segundo, que é ser campeão, quanto mais cedo for alcançado, tanto melhor”, explicou Rui Barreiro.