Portugal
“Esquecemo-nos diariamente de nos pormos no lugar do outro”, diz Geraldes
2020-03-20 21:30:00
O médio do Sporting tem ajudado nos últimos dias os mais necessitados

O futebolista do Sporting, Francisco Geraldes, que se disponibilizou, na passada terça-feira, a ajudar os mais necessitados que precisem de compras básicas, como comida e medicamentos, durante o surto de Covid-19 em Portugal.

Em entrevista ao programa ‘Bola Branca’ da Rádio Renascença, o centro campista explicou como resolveu, juntamente com o humorista Diogo Faro, tomar esta iniciativa.

“É muito fácil, embora nos esqueçamos diariamente de nos pormos no lugar do outro. E percebo isso até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado, quanto mais numa altura destas. Por isso, quem for da minha zona e da zona do Diogo [Faro] - Avenida de Roma, Entrecampos - nós trataremos, com todos os cuidados [sanitários] de comprar os produtos desejados, deixando-os à porta ou onde as pessoas necessitem”, afirmou Francisco Geraldes.

O médio de 24 anos assume que o seu papel, enquanto jogador de futebol, é determinante para chegar a um maior número de pessoas.

“Acho que é uma atitude correta, mas, tendo em vista que somos um grupo que chega a um grupo maior de pessoas, através das redes sociais, este papel faz sentido e faz falta”, indicou.

Atualmente em quarentena, fruto da propagação do novo coronavírus, o atleta formado em Alcochete falou sobre como tem mantido a forma e como o Sporting ajuda em todo este processo.

“Não têm sido dias fáceis, até porque a nossa profissão exige que tenhamos de despender muita energia diariamente. O Sporting tem os preparadores físicos e temos planos de treino connosco, por isso, temos de nos manter o mais ativos possível. Procuro treinar de manhã e de tarde. Temos de estar preparados, porque o campeonato vai recomeçar”, completou.