Portugal
"Espero que se acalmem e joguem futebol"
2023-08-10 12:55:00
"Que, fora das quatro linhas, exista mais tranquilidade", apela ex-jogador do Benfica

A época oficial arrancou em Portugal e o Benfica já tem na sua vitrine o primeiro troféu da temporada. As águias derrotaram o rival FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira e Álvaro Magalhães, antigo jogador encarnado, acredita que o triunfo de Aveiro poderá dar "tranquilidade" à formação treinada por Roger Schmidt para encarar a nova temporada, onde, na segunda-feira, começa a defender o título conquistado.

"Já entra com um título nas suas mãos e dá tranquilidade à equipa", assinalou Álvaro Magalhães, confiando que a vitória sobre os azuis e brancos empresta confiança e motivação extra aos campeões nacionais. "O Benfica vai entrar com outra confiança e disponibilidade no campeonato", disse o antigo futebolista, avisando que será importante à equipa estar focada, até porque os nervos podem comprometer o desfecho dos resultados, como se viu na noite de Aveiro contra o FC Porto.

"Espero que se acalmem e joguem futebol e que, fora das quatro linhas, exista mais tranquilidade de forma a que o futebol português seja considerado um dos melhores do mundo", apelou Álvaro Magalhães.

Em declarações na Antena 1, o antigo jogador português destacou ainda a capacidade que o internacional argentino Di María emprestou ao futebol encarnado.

"Di María faz a diferença", comentou Álvaro Magalhães, realçando que o futebol é um jogo coletivo mas algumas figuras conseguem sempre destacar-se.

"Temos que destacar a equipa no seu todo e Di María", disse o ex-futebolista aos microfones da rádio pública, onde salientou também a exibição de João Neves.

"O João Neves mais uma vez demonstrou que, se alguém tinha dúvidas, foram dissipadas de que pode ser titular", argumentou Álvaro Magalhães, prevendo a titularidade ao longo da época para o centrocampista formado no Seixal.

"Desde sempre que acredito neste miúdo", concluiu Álvaro Magalhães, que se mostrou satisfeito com a vitória do Benfica na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira.

"É passo a passo"

Também na reação ao jogo, Roger Schmidt considerou que o Benfica mereceu ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira ao FC Porto por aquilo que mostrou no campo.

"O FC Porto foi segundo classificado no campeonato e ganhou a Taça de Portugal, é um grande adversário. Estas duas equipas jogaram a Supertaça como se fosse a final do Mundial", disse Roger Schmidt, em declarações à RTP.

Apesar de estar satisfeito com a vitória, o treinador campeão nacional destacou que vencer "é muito importante, mas nada tem que ver com o que vem a seguir". "Agora é passo a passo", avisou Roger Schmidt.