Nico Otamendi prestou declarações que estão a gerar descontentamento no Benfica. O capitão encarnado ainda não se apresentou na Luz por estar ao serviço da seleção olímpica da Argentina, já depois de ter estado na Copa América. Entretanto, Otamendi disse que o Benfica sabe que a seleção da Argentina é "sempre prioridade" na sua carreira.
Poucos dias depois do fim da Copa América, em entrevista à TyC Sports, Otamendi assegurou que só teve tempo "para trocar de roupa" e seguir para Paris, onde decorrem os Jogos Olímpicos. Esta prova não está no calendário FIFA, pelo que o Benfica não era obrigado a ceder o jogador de 36 anos para os Jogos Olímpicos.
Diamantino aconselha Otamendi a deixar o Benfica
Mesmo assim, a equipa técnica e a administração autorizaram Otamendi a estar na competição, algo para o qual Trubin e Carreras não tiveram autorização, gerando um "probleminha" na Luz.
Na sequência daquilo que Otamendi disse e tratando-se do capitão de equipa, Diamantino Miranda não poupou nas críticas ao argentino. O ex-capitão encarnado diz que não compreende como é que um capitão diz o que Otamendi disse.
"Pareceram-me mal", começou por destacar Diamantino Miranda, falando mesmo em declarações "inexplicáveis" por parte daquele que é atualmente o capitão do Benfica.
"Falta de respeito" em declarações "inexplicáveis"
Em todo o caso, Diamantino Miranda lembra que "para o Otamendi ir [aos Jogos Olímpicos], teve de ter a anuência do treinador".
"Depois desta falta de respeito pelo clube que é quem lhe paga principescamente, é dos jogadores que tem ou atinge o teto salarial, e não é o único, é tão bem pago, teve esta benesse, esta é daquelas declarações que acho inexplicáveis para todos os sócios do Benfica", vincou Diamantino Miranda.
"Ninguém pode compreender estas declarações", reforçou o antigo capitão encarnado, que falava em declarações na CMTV, onde convidou Nico Otamendi a não vestir mais a camisola do Benfica.
"Espero que tenha levado várias malas para Paris e que de Paris siga para a Argentina", aconselhou Diamantino Miranda. O antigo futebolista das águias não gostou da forma como Otamendi se pronunciou sobre esta situação.
"Se não quiser vir mudar de roupa, mande alguém vir buscar as malas"
"Depois destas declarações, que eu acho uma enormíssima falta de respeito pelos sócios do Benfica, e por aquilo que o Benfica lhe tem dado, pelas condições que o Benfica lhe tem dado, ainda por cima, ele vir com estas declarações, acho que não tem..., acho que deveria ser o próprio Otamendi... Se não quiser vir mudar de roupa, mande alguém vir buscar as malas", aconselhou.
"Se ele não puder vir mudar de roupa, mais uma vez, que mande alguém vir buscar o resto das malas e que siga de Paris para a Argentina. Não era um dos sonhos acabar no Boca Juniors ou no River Plate?", finalizou.