Portugal
"Espero que o Benfica me permita fazer campanha", provoca Bruno Costa Carvalho
2020-09-14 19:00:00
Empresário critica demora de Virgílio Duque na clarificação sobre a possibilidade de candidatura

Bruno Costa Carvalho, que quer concorrer à presidência do Benfica nas eleições previstas para 30 de outubro, continua sem saber se o pode fazer, decorridas duas semanas após o pedido de clarificação à mesa da Assembleia Geral (AG).

"Espero que a resposta venha antes das eleições em outubro e que ainda me permita fazer campanha", ironizou o empresário, num texto publicado nas redes sociais.

O cabeça de lista do movimento Todos p'lo Benfica salientou que o presidente da AG, Virgílio Duque, recebeu o pedido de esclarecimento "no passado dia 3 de setembro".

Porém, a carta enviada por Costa Carvalho continua sem "qualquer resposta passados tantos dias".

"Se isto não é um assunto urgente para um presidente de uma mesa da AG, não estou a ver qual será", provocou.

"Não quero fazer quaisquer leituras do excessivo tempo que já decorreu, nem quero pensar que há qualquer motivação ou intenção neste atraso. Continuo a confiar nos meus argumentos, acreditando que a minha capacidade eletiva para o cargo será reconhecida", referiu ainda o empresário.

Apesar da candidatura já ter sido oficializada, Bruno Costa Carvalho poderá não ser autorizado a concorrer à presidência do Benfica, devido aos estatutos do clube.

Em causa está o tempo de filiação, pois o gestor só tem 18 anos como associado do Benfica, quando os estatutos indicam que têm de ser pelo menos 25 anos.