Portugal
"Espero que nos deixem jogar com 11 quando recebermos a irmandade mourisca"
2023-12-19 10:35:00
"Novamente usada a fórmula para os clubes de Lisboa ganharem ao FC Porto. Jogarem sempre com mais um", diz Nuno Lobo

O FC Porto tem tido desaires nas visitas a Lisboa nesta temporada e as deslocações à capital têm vindo a revelar-se pesadelos para a formação liderada por Pinto da Costa. Depois da vitória do Benfica na Luz sobre os azuis e brancos, os portistas perderam em Alvalade frente ao Sporting de Rúben Amorim e, nas últimas semanas, foram afastados da Taça da Liga também por uma equipa das proximidades daquela região geográfica: Estoril. 

O emblema portista tem, assim, enfrentado problemas de cada vez que viaja mais para o sul e Nuno Lobo, candidato assumido ao próximo ato eleitoral, ele que já concorreu nas últimas eleições, aponta o dedo às arbitragens para justificar os desaires portistas, nomeadamente expulsões.

"Novamente usada a fórmula para os clubes de Lisboa ganharem ao FC Porto. Jogarem sempre com mais um", apontou Nuno Lobo, aludindo à expulsão de Pepe em Alvalade, depois de um lance com o sportinguista Matheus Reis, e à expulsão de Fábio Cardoso na Luz num lance com David Neres.

Para o candidato à presidência dos dragões este é "um campeonato direcionado às duas equipas do regime para que ambas possam ir à Champions League."

Só que, apesar de o FC Porto passar o Natal em terceiro lugar, Nuno Lobo avisa que ainda "falta muito campeonato" e lançou um desejo para a segunda volta, quando o FC Porto receber no Estádio do Dragão quer o Benfica, quer o Sporting.

"Espero que nos deixem jogar com 11 quando recebermos na Invicta a irmandade mourisca", pediu o candidato à presidência do FC Porto, em mensagem deixada na rede social X, antigo Twitter.

"Isto vai no início e só acaba no fim, podem ter a certeza que só acaba no fim"

Para o grupo de trabalho portista ficaram também palavras de incentivo por parte de Nuno Lobo, que fez questão de mencionar até o nome do treinador da equipa. "Acredito e estou com vocês. Força Sérgio. Força equipa. Viva o FC Porto", concluiu.

Na mesma linha de Nuno Lobo, o guarda-redes Diogo Costa também deu conta de que o FC Porto não vai atirar a 'toalha ao chão' e avisa os rivais que podem contar com os dragões na luta.

Em palavras curtas após o jogo, o internacional português justificou que a equipa vai avaliar o que correu mal e que ditou a derrota. "Isso fica para nós, vamos ver em casa, no Olival, mas há uma coisa que podem ter a certeza: isto vai no início e só acaba no fim, podem ter a certeza que só acaba no fim. Boa noite", disparou Diogo Costa.