Portugal
“Espero que Amorim faça no Benfica aquilo que o vejo fazer. É grande treinador”
2024-02-06 09:50:00
“Acho que pode ser já na próxima época”, admite antigo candidato à presidência do Benfica Costa Carvalho

Rúben Amorim está há várias épocas em Alvalade, mas já admitiu que deixará o Sporting pelo seu próprio pé, se não vencer títulos. O treinador verde e branco, que passou pelo Benfica enquanto jogador, tem como "destino" o Estádio da Luz. Essa é, pelo menos, a convicção de Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência encarnada, certo de que tarde ou cedo, Rúben Amorim será treinador do Benfica.

“O lugar do Rúben Amorim e o seu destino é o Benfica, um dia. E espero que ele faça no Benfica aquilo que o vejo fazer. Acho-o um grande treinador", defendeu Bruno Costa Carvalho, prosseguindo com elogios para o treinador que atualmente está no Sporting.

"Ele é um treinador completo porque, além de ser um grande treinador, é um treinador que domina o discurso. É muito inteligente nesse aspeto”, salientou Bruno Costa Carvalho que, recorde-se, além de ex-candidato à presidência do Benfica é especialista em áreas da comunicação.

Amorim é "grande treinador" e há quem o queira ver no Benfica

Perante a carreira que Rúben Amorim tem vindo a protagonizar, Bruno Costa Carvalho espera que Rúben Amorim entre para os quadros do Benfica como treinador em breve, abrindo mesmo a porta para que isso venha a acontecer na próxima época.

“Veria com muita alegria o Rúben Amorim um dia no Benfica. Eu até acho que pode ser já na próxima época”, disse Bruno Costa Carvalho, em declarações à Rádio Nacional de Desporto, vaticinando que Roger Schmidt deixará a Luz como “bicampeão nacional” e pode abrir-se um novo ciclo na Luz “com Rúben Amorim”.

Amorim diz que se Sporting não ganhar títulos sai pelo próprio pé

Aos jornalistas, recentemente, recorde-se, Rúben Amorim, que na última época terminou no quarto lugar do campeonato, avisou que deixará Alvalade por sua livre iniciativa, caso fique em branco nesta época no que toca a títulos.

“Obviamente que, se não ganharmos títulos, sairei pelo meu pé. Mas isso já era a nossa conversa de sempre. Não por não conseguirmos ganhar, mas porque dois anos seguidos sem ganhar títulos não pode acontecer”, garantiu Rúben Amorim.

Sobre este tema já tinha falado Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, que disse que entende a posição do treinador do Sporting em querer deixar o clube, se não vencer títulos.

"Há alturas em que os treinadores têm que decidir e têm que ser inteligentes na hora da saída", disse Diamantino Miranda, recentemente, sobre o técnico dos leões, admitindo que "Rúben Amorim não quer passar muitos anos no Sporting".