Francisco Conceição pode estar de regresso ao FC Porto para ser orientado novamente pelo pai, Sérgio Conceição. Entre os rivais há quem admita que será um "belíssimo" reforço para os dragões, ainda que esperem que "escorregue menos na grande área" das equipas adversárias, como fez questão de referir Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting.
"É um jogador que eu gosto imenso, acho que é um belíssimo jogador, com futuro. Não o acompanhei na Holanda. Acho que é uma boa aquisição para o FC Porto e espero francamente que ele escorregue menos na grande área", apelou o ex-dirigente do clube de Alvalade, que também contou com Francisco Conceição no processo de formação.
O FC Porto tenta fechar o plantel depois das saídas de Matheus Uribe, em final de contrato, e de Otávio, que rumou ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por uma verba a rondar os 60 milhões de euros.
E foi sobre verbas financeiras que Paulo Andrade falou na CMTV, aproveitando para dar conta de que, desde que Sérgio Conceição orienta o FC Porto, as mais-valias realizadas pela SAD portista baixaram com a venda de jogadores.
"É verdade e eu reconheço esta posição do Sérgio Conceição em relação à administração da SAD do FC Porto. Pode haver desentendimentos. Agora, há uma coisa que é uma grande verdade. Desde que o Sérgio Conceição está no FC Porto, o FC Porto investiu mais de 290 milhões de euros em jogadores e só fez de mais-valias 250", comentou Paulo Andrade.
Para o antigo administrador da SAD do Sporting, dá para notar que a SAD do FC Porto viu reduzidas as mais-valias em relação ao investimento desde que Sérgio Conceição passou a ser treinador dos azuis e brancos.
"Ou seja, investiu muito mais do que aquilo que fez de mais-valias. Portanto, apostou claramente em investimento neste período em que o Sérgio Conceição está lá e isso ninguém fala", criticou Paulo Andrade.
Sérgio Conceição volta a assumir o FC Porto, depois de a sua saída ter sido apontada em alguma imprensa. Todavia, o técnico continua a treinador o emblema nortenho, onde é tido como uma das figuras do FC Porto atual.
O treinador aceitou o desafio de Pinto da Costa há vários anos atrás e, desde logo, conseguiu travar a marcha de hegemonia que o Benfica ia trilhando, em Portugal.
Na altura em que regressou ao FC Porto, como treinador, Sérgio Conceição foi campeão e impediu, ao mesmo tempo, o Benfica de se sagrar pentacampeão nacional.