Portugal
"Espalhas-brasas há muitos"
2024-08-12 14:50:00
"A grande época do Francisco Conceição foram cinco golos e quatro assistências", diz ex-dirigente leonino Paulo Andrade

Francisco Conceição ainda não teve minutos no FC Porto de Vítor Bruno. No entanto, na última época, ainda sob o comando técnico de Sérgio Conceição, Francisco Conceição foi um dos jogadores em destaque. Por isso, o extremo internacional português desperta a cobiça de vários emblemas. Mas Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, não entende esta vertente, até porque, diz, que há "muitos" jogadores semelhantes.

"Espalhas-brasas há muitos", diz sportinguista Paulo Andrade

“Os espalhas-brasas há muitos e depois produtividade não se vê”, afirmou Paulo Andrade, apontando para a folha de serviços de Francisco Conceição na última época, no que ao campeonato diz respeito.

“Só marcou cinco golos na Liga [2023/2024]”, fez notar o antigo dirigente verde e branco, que falava na CMTV, onde deu o exemplo do sportinguista Francisco Trincão na comparação com Francisco Conceição, a quem Roberto Martínez, selecionador nacional, chamou de 'Chico espalha-brasas'.

“O Trincão marcou nove golos com menos 10 por cento de tempo de jogo na Liga do que o Francisco Conceição”, sustentou Paulo Andrade, insistindo que não percebe o alarido em redor de Francisco Conceição.

“A grande época do Francisco Conceição foram cinco golos e quatro assistências. O Trincão marcou nove golos e fez seis assistências com menos 10 por cento de tempo”, concluiu Paulo Andrade.

Sobre Francisco Conceição, Vítor Bruno já disse que conta com o jogador, que recupera de lesão. "Fez exames e está na fase final de recuperação. Precisamos dele e, assim que puder dar respostas e estiver apto, terá o seu espaço", prometeu o novo treinador do FC Porto, em declarações aos jornalistas.

"Percebo a situação financeira do FC Porto", diz Vítor Bruno

No entanto, Vítor Bruno admitiu que o FC Porto precisa de vender. Nesse sentido, o técnico diz que está alinhado com André Villas-Boas e com as necessidades da SAD no que toca a questões de tesouraria.

"Gostava que ninguém saísse, mas percebo a situação financeira do clube. A comunhão com o presidente é total. Sabemos o que fazer em caso de saídas", apontou Vítor Bruno.

Francisco Conceição há vários meses que é apontado como estando no mercado. Contudo, até ao momento, nenhum clube conseguiu levar o jogador. De resto, a cláusula de rescisão de Francisco Conceição tem gerado interrogações nos bastidores do futebol nacional.

O jogador voltou ao FC Porto na época passada por empréstimo do Ajax. Os dragões ficaram com uma opção de compra que acabara por acionar, ficando com o jogador português.