Caetano despediu-se dos relvados com o golo do triunfo do Varzim em Penafiel
Caetano despediu-se hoje dos relvados, aos 29 anos, e no último jogo como futebolista profissional, realizado no clube da família, em Penafiel, anotou o golo que garantiu a vitória ao Varzim, por 2-1, num final emocionante.
O futebolista foi a jogo aos 76 minutos e pouco depois resolveu o encontro com um remate sem preparação na pequena área do Penafiel.
O que se seguiu foi uma explosão de emoções dos colegas e dele próprio, a correr em direção à bancada onde se encontravam os familiares diretos e a quem entregou uma das duas camisolas que envergava.
“Era um dia especial, acabei em Penafiel, no clube da minha família, no clube da minha namorada. Joguei com duas camisolas porque acreditei que ia marcar e fui oferecer a camisola à minha mãe, que sempre esteve comigo”, disse Caetano, no final do encontro da 15.ª jornada da II Liga de futebol
Sem esconder a emoção, Caetano explicou que a decisão de terminar a carreira foi ponderada em família, cujos projetos irá agora abraçar, sem deixar de reconhecer a felicidade por ter concretizado o sonho de jogar futebol.
“Tive a felicidade de jogar a final da Taça da Liga, joguei a Liga dos Campeões, a Liga Europa e tive o privilégio de disputar a final de um campeonato do mundo de sub-20 por Portugal contra o Brasil, na Colômbia, em 2011, que será sido, possivelmente, o melhor momento da minha carreira”, acrescentou.
Formado no União de Paredes e no FC Porto, Caetano representou depois, já como sénior, o Paços de Ferreira, Gil Vicente, Penafiel, Desportivo das Aves e Varzim, num total de 231 jogos.