Portugal
"Era suposto o quê? O Varandas insultar o Rui Costa?"
2023-05-23 10:35:00
"É alvo a abater pelo FC Porto pela coragem que teve em dar uma conferência no Dragão em clima de alta intimidação"

O Sporting queixou-se da arbitragem no dérbi contra o Benfica em comunicado, mas existem portistas que estranham o silêncio de Frederico Varandas, havendo quem olhe para a atitude do presidente do Sporting como sendo algo em que Frederico Varandas "comeu e calou".

André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido adepto sportinguista, sai em defesa do líder sportinguista, não sem antes esclarecer a sua posição em relação ao atual presidente verde e branco. "Eu crítico Frederico Varandas sempre que entendo que devo criticar e defendo Frederico Varandas quando acho que tal é necessário e justo."

Em relação à postura que Frederico Varandas tem mantido em relação ao Benfica, nomeadamente na cordialidade que tem mantido com Rui Costa, André Pinotes Batista deixa algumas questões.

"Mas era suposto o quê? Frederico Varandas virar as costas a Rui Costa? Ofendê-lo? Insultá-lo?", perguntou o conhecido adepto dos leões, em declarações na CMTV.

André Pinotes Batista disse ainda que entende a posição que portistas tomam em relação a tudo aquilo que Frederico Varandas faz, ou não faz.

"Eu percebo. Nunca perdoarão a Frederico Varandas a conferência de imprensa que ele deu", justificou André Pinotes Batista, certo de que "esta é a razão."

"Frederico Varandas é um alvo a abater pelo FC Porto porque teve a coragem de dar uma conferência de imprensa no Estádio do Dragão num clima de alta intimidação", acrescentou o deputado.

"Telemóvel para aqui, telemóvel para acolá, não entro em brincadeiras com isso, era um clima de alta intimidação", concluiu André Pinotes Batista.

"Erro técnico do VAR impediu conquista dos três pontos"

Em comunicado, o Sporting lamenta um "erro técnico do videoárbitro" no jogo contra o Benfica, que ditou o afastamento dos leões da possibilidade de jogar a Liga dos Campeões da próxima época.

"Impediu que a nossa equipa conquistasse os três pontos" frente ao Benfica, assinalaram os leões, na mensagem tornada pública após o dérbi.

Na mesma ocasião, o Sporting apelou a que os áudios entre árbitros e videoárbitros sejam tornados públicos. "Apesar de a FIFA proibir a transmissão dos áudios em direto, em Inglaterra, na semana passada, o responsável máximo da arbitragem, o ex-árbitro Howard Webb, mostrou lances da jornada anterior e respectivos áudios na televisão, explicando as decisões do VAR e apostando numa maior transparência de todo o processo", indicaram os leões.

Além disso, o clube liderado por Frederico Varandas mencionou ainda a necessidade de existir "uma arbitragem mais qualificada e profissional".