FC Porto e Benfica cruzam-se no Estádio do Dragão no próximo fim de semana, no jogo de maior cartaz da jornada do campeonato. Antes, as águias visitam o Estádio de Alvalade para a primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal, enquanto que o FC Porto viaja para os Açores onde vai jogar com o Santa Clara o tempo que resta do embate dos quartos de final que foi adiado devido ao mau tempo na ilha açoriana.
Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio do FC Porto, espera que Sérgio Conceição faça a "gestão" da equipa em São Miguel, nos Açores, a pensar na "prioridade" que é o jogo do Benfica.
"Espero que o FC Porto faça a gestão da equipa. Quero uma vitória contra o Benfica no fim de semana. Para mim, a prioridade é a vitória contra o Benfica", disse Nuno Encarnação.
Encarnação não quer Benfica "à vontade e à vontadinha" no Dragão
"Mas não descurando uma Taça de Portugal que, no FC Porto, tem grande história", alertou, contudo, o conhecido adepto do FC Porto, que falava na Antena 1, onde deu conta de que o Benfica vai chegar ao Porto com vantagem de nove pontos na classificação mas não estará "à vontadinha" no Dragão.
"Era o que mais faltava ir o Benfica jogar ao Dragão à vontade e à vontadinha. Nem pensar", comentou Nuno Encarnação, desejando que o FC Porto consiga ultrapassar o Santa Clara, no jogo a meio da semana.
"Prefiro que o FC Porto faça a sua gestão de equipa. E com essa gestão que seja suficiente para derrotar o Santa Clara", indicou Nuno Encarnação, no lançamento dos jogos que o FC Porto vai ter com o Santa Clara, da II Liga, e com o Benfica.
Além disso, o sócio dos portistas disse ainda que a equipa orientada por Sérgio Conceição mostra desistência da I Liga nesta temporada. "O FC Porto nos últimos quatro jogos do campeonato com equipas que não são equipas de top 5 tem uma vitória, uma derrota e dois empates."
"Quando assim é, é sinal de que o FC Porto desiste do campeonato em campo. Não vale a pena estar com mais rodeios", disse Nuno Encarnação, ciente de que isso "é sinal que os jogadores desistiram do campeonato".
"E, por isso, não me venham fazer contas", pediu Nuno Encarnação, acreditando que os clássicos do FC Porto no Dragão diante dos rivais lisboetas servirão para lutar pelo orgulho portista.
"O FC Porto-Benfica e o FC Porto-Sporting serve para mostrar aos adeptos que, apesar das desgraças este ano, ainda consegue ganhar em casa contra os seus principais rivais", observou Nuno Encarnação.
O FC Porto está mais distante da luta pelo título e Conceição criticou, recentemente, os jogadores em Barcelos, após o empate, numa declaração que Maniche, ex-jogador dos azuis e brancos, fez uma leitura associando a outras de Conceição. "Quando o FC Porto perde a culpa recai nos jogadores, nos apanha-bolas, nos árbitros".