Fotis Ioannidis transformou-se na novela de mercado de transferências em Portugal. Há vários meses que o Sporting tenta contratar o jogador, mas o avançado de 24 anos está ao serviço do Panathinaikos. O presidente do clube grego continua irredutível e não quer vender o internacional helénico.
Em Lisboa, há quem já tenha perdido a paciência com este negócio e há quem veja que "o presidente do Panathinaikos andou a brincar com o Sporting". E aqui chegados, Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, entende que até pode ser este o tempo de o Benfica aproveitar o "scouting" dos leões e tentar contratar o internacional grego.
"Ioannidis no Benfica" para "aproveitar scouting do Sporting"
“Era giro o Sporting desistir do Ioannidis e vir o Ioannidis para o Benfica. Era giro”, vincou o antigo jogador das águias, que falava na CMTV, onde disse que não tem informações de que isso possa acontecer, mas admite esse cenário como possível.
“Já era altura do Benfica aproveitar o scouting do Sporting para ir buscar o Ioannidis, se o Ioannidis não vier para o Sporting, claro”
“Pode muito bem acontecer. Ou não? Pode acontecer”, disse Diamantino Miranda, realçando que, no passado, o Sporting aproveitou alguns jogadores que não entraram ou que saíram da Luz como o caso de Quenda ou Catamo que estava referenciado pelo Benfica, ou até mesmo Gyökeres, de quem se disse que o Benfica andou a observar durante vários meses.
“Já era altura do Benfica aproveitar o scouting do Sporting para ir buscar o Ioannidis, se o Ioannidis não vier para o Sporting, claro”, insistiu Diamantino Miranda sobre o jogador de 24 anos que alinha no Panathinaikos.
"Era engraçado", diz Diamantino Miranda
Em todo o caso, Diamantino Miranda salientou que “era preciso era que o Ioannidis chegasse ao Benfica e fizesse aquilo que se diz dele”. Mas “era engraçado”, concluiu o ex-futebolista das águias e da Seleção Nacional.
Para já, o Sporting conta com Viktor Gyökeres como grande figura do ataque leonino. O internacional sueco chegou na última época e logo começou a mostrar serviço de leão ao peito.
Os golos e as assistências de Gyökeres permitiram ao Sporting realizar uma campanha em 2023/2024 que culminou com a conquista do título de campeão nacional. Rúben Amorim tinha também Paulinho como alternativa ao sueco, sendo que, em algumas ocasiões, jogaram os dois juntos na frente de ataque.
Com a saída de Paulinho para o Toluca, do México, o leão avançou para o mercado de transferências para tentar fechar uma solução para a frente. Fotis Ioannidis é há vários meses o nome pretendido para o Sporting.