O FC Porto tenta qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões onde já está o Benfica. E Diamantino Miranda falou de um "pormaior" que entraria nas contas da eliminatória, caso os azuis e brancos passem e na eventualidade de terem de enfrentar as águias nesta fase adiantada da prova milionária da UEFA.
"Se calhar o FC Porto, e era bom calhar, era sinal de que o FC Porto passava, eram dois árbitros estrangeiros [nas duas mãos da eliminatória] a apitar os jogos", afirmou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, onde abordou as possibilidades azuis e brancas de passagem para a próxima fase da prova dos milhões europeus.
O FC Porto recebe o Inter no Estádio do Dragão, nesta terça-feira, e parte em desvantagem no jogo da segunda mão, depois de ter perdido na primeira mão, em Milão, por uma bola a zero.
Um golo do belga Romelu Lukaku, aos 86 minutos, ditou a derrota do clube portista, numa altura em que o FC Porto jogava com menos um jogador, por expulsão de Otávio.
De resto, o internacional português será uma baixa de peso na estratégia que Sérgio Conceição tem preparada para tentar levar de vencida a turma transalpina.
Ainda assim, o treinador dos azuis e brancos prevê uma noite de sucesso para o FC Porto, esperando que se apresentem 11 dragões a lutar pelo conjunto azul e branco com uma ideia de jogo "intenso, pressionante e agressivo".
"Queremos ser uma equipa intensa, pressionante, agressiva"
"Espero um jogo equilibrado, muito difícil, contra uma equipa recheada de bons jogadores. Temos noção das dificuldades, conhecemos o adversário, sabemos o que podemos fazer. Queremos ser uma equipa intensa, pressionante, agressiva", referiu Sérgio Conceição, em declarações aos jornalistas.
O Inter perdeu o último jogo frenta à Spezia, para a Liga italiana, mas Sérgio Conceição não espera uma formação transalpina fragilizada.
"Inzaghi e os jogadores do Inter têm grande experiência", comentou o treinador portista, que espera qualificar o FC Porto para a próxima fase da Liga dos Campeões da UEFA, onde não quer inventar muito.
"Neste de jogos temos de jogar da forma que nos sentimos mais confortáveis", referiu o treinador do emblema da cidade Invicta que acolhe o novo encontro entre dragões e o clube 'nerazzurri'.
O duelo entre FC Porto e Inter de Milão, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões está marcado para as 20h00.
O embate vai realizar-se no Estádio do Dragão, e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak, o juiz que, recorde-se, dirigiu a final do Mundial 2022, que a Argentina venceu no Qatar.