O Sporting falhou todos os títulos e troféus que desejava conquistar nesta época desportiva e resta-lhe tentar subir na classificação do campeonato, onde segue no quarto lugar, sabendo que matematicamente já não pode ser campeão. O leão terá de vencer e esperar que os rivais diretos nestes objetivos não o façam.
Apesar de ter falhado em toda a linha, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente verde e branco, entende que é preciso dar estabilidade ao clube de Alvalade que é comandado por gente que lhe merece confiança e a quem deixa rasgados elogios pela forma como tem vindo a trabalhar.
O advogado e ex-dirigente do clube de Alvalade diz que o emblema lisboeta tem "uma equipa dirigente séria, capaz e corajosa, que chama as coisas e as pessoas pelos nomes certos e sabe representar o clube".
Além disso, em declarações no Record, Carlos Barbosa da Cruz sustenta que os resultados desportivos do Sporting poderiam ser outros, se o clube fosse por outras vias.
"Se o Sporting se metesse em esquemas de condicionamento de arbitragem, conspiração na sombra, troca de favores e outras singularidades que pululam no nosso futebol, conseguiria melhores resultados? Provavelmente, mas estaria a renegar os seus valores", nota Carlos Barbosa da Cruz.
Por conseguinte, o ex-dirigente espera que o caminho adotado pela Direção do clube verde e branco seja para continuar, até porque "o Sporting respeita os tribunais, está atento e confiante de que a verdade virá ao de cima."
"O Sporting é muito mais do que uma temporada mal conseguida no futebol", admite Carlos Barbosa da Cruz, certo de que, apesar de a época 2022/2023 não estar a correr como era desejado pelos corações leoninos, o futuro poderá ser risonho para os lados de Alvalade.
"Todos os sonhos continuam a ser permitidos", vaticina Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube verde e branco que joga no próximo domingo em Paços de Ferreira.
Sporting procura a vitória e a ajuda do Benfica nesta jornada
Quando entrar em campo, o Sporting já conhecerá o resultado do SC Braga, que no sábado, visita o Estádio da Luz para defrontar o Benfica.
Em caso de vitória das águias, o Sporting ficará mais perto do terceiro lugar, isto se vencer na Mata Real o aflito Paços de Ferreira que tenta espacar aos lugares de despromoção.
O Sporting poderá ficar a quatro pontos de distância do terceiro lugar, que dá acesso a disputar as fases pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Mas para isso terá de contar com a ajuda do Benfica a vencer o SC Braga e os leões têm de bater os pacenses.