Portugal
“Enzo tem palavra. Disse que ia passar o ano à Argentina e cumpriu”
2023-01-03 14:50:00
Caso que envolve o médio argentino do Benfica comentado com ironia por Fernando Mendes, que critica Rui Costa

O médio Enzo Fernández trouxe inúmeras soluções para a equipa do Benfica, mas transformou-se agora no maior problema. A situação do jogador é, com toda a certeza, a maior das preocupações do presidente Rui Costa e do treinador Roger Schmidt.

Afinal de contas, o jogador que esteve em risco de chegar à Luz somente em dezembro acaba por estar na porta de saída já em janeiro. Nada pior do que um cenário tão contraditório, algo que afetará (a concretizar-se a saída de Enzo) o planeamento da época.

A saída de Enzo do Benfica alimenta debates e comentários desportivos, sobretudo porque o jovem argentino faltou aos treinos desta segunda-feira e está em vias de enfrentar um processo disciplinar. Fernando Mendes, ex-futebolista que representou os três grandes, entende que este caso vai colocar à prova as lideranças de Rui Costa e Roger Schmidt.

“Eu acho que o Rui Costa fez o que tinha de fazer. Neste momento, está aqui em causa o primeiro grande teste à autoridade do Roger Schmidt. Estou muito curioso para saber o que vai acontecer a partir de agora”, afirmou, num programa da CMTV.

Mas o ex-futebolista fez questão de recorrer à ironia, lembrando o episódio da ida do jogador à Argentina, onde passou o ano sem autorização do Benfica.  

“Há aqui uma coisa. Eu gosto de jogadores sérios. E gosto dos jogadores de palavra. E ele foi de palavra. Disse que ia passar o ano à Argentina com os seus compatriotas e cumpriu”, afirmou.

O registo irónico de Fernando Mendes manteve-se, recordando até a novela da contratação falhada de Cavani.

“Enzo deve ter-se metido no aviãozinho particular, se calhar até foi aquele avião que andou com o Cavani de um lado para o outro a passear, e cumpriu a sua palavra”, insistiu.

Rui Costa criticado na gestão do dossier Enzo

Num tom mais sério, o ex-lateral esquerdo criticou Rui Costa, por, alegadamente, o presidente do Benfica ter insistido para que Enzo jogasse contra o SC Braga, naquele que pode ter sido o derradeiro do jogo de águia ao peito. 

“Acho inaceitável que, quando o jogador chega, e diz que não quer jogar, andar o presidente e o treinador a mendigar atrás do jogador 'por favor, faz lá este joguinho'. E depois foi o que se viu. Acho inaceitável. Gosto muito do Rui Costa e uma pessoa com a experiência dele andar a mendigar?”, questionou. 

Enzo Fernández de regresso ao Seixal

Entretanto, nesta terça-feira, o jogador apresentou-se no Seixal. No entanto, a saída continua a ser um cenário provável. 

De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea está disposto a pagar a cláusula de rescisão. E já terá apresentado uma proposta ao jogador, o que gerou esta reação de Enzo, aparentemente pouco comprometido com o Benfica.