O Sporting confirmou as transferências de Geovany Quenda e Essugo para o Chelsea, com os leões a receberem 74,4 milhões de euros pelos dois atletas. A este respeito, Hermínio Loureiro lembrou a venda de Enzo Fernández que deixou “muitas frustrações no Benfica”.
O emblema de Alvalade confirmou que Quenda fica no clube verde e branco até 2026. Assim, os leões recebem já perto de 51 milhões, ficando mais 1,3 milhões sujeitos a objetivos desportivos.
No entanto, alguns rivais leoninos realçam que Quenda sai de Alvalade por uma verba perto da metade da cláusula de rescisão.
Contudo, ainda antes da oficialização do negócio, o antigo presidente da Liga e conhecido sportinguista Hermínio Loureiro já recordava a saída de Enzo da Luz ao falar de Geovany Quenda.
Quenda no Chelsea. Enzo deixou “frustrações” no Benfica
“O Quenda está a jogar no Sporting”, referiu Hermínio Loureiro, em declarações na CMTV, onde lembrou que o jogador se mantém de leão ao peito, para já.
“Eu sei que o Enzo deixou muitas frustrações no Benfica mas eu acho que no Sporting as coisas vão até final da época”, afiançou Hermínio Loureiro.
Por outro lado, o ex-presidente da Liga referiu que Quenda é um jovem jogador com potencial identificado.

“O Quenda tem um enorme potencial”, sustentou ainda o ex-presidente da Liga e conhecido adepto do Sporting.
O clube liderado por Frederico Varandas confirmou o negócio em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Eu sei que o Enzo deixou muitas frustrações no Benfica mas eu acho que no Sporting as coisas vão até final da época”
Nos últimos dias, recorde-se, o negócio de Quenda para o Chelsea já era tema em debates desportivos.
Quenda vendido ao Chelsea mas fica ainda em Alvalade
Há mesmo quem já tenha comparado a venda de Quenda e a de João Neves ao nível dos comentários e reações feitas.
Por exemplo, recorde-se, o benfiquista Nuno Magalhães estranhou o que se disse de João Neves e o que se diz de Quenda no Chelsea.
Assim, no dizer de Magalhães disseram que João Neves por 60 milhões foi uma “pechincha”, mas a venda de Quenda para o Chelsea por 51 milhões é um “extraordinário negócio”.
Geovany Quenda tinha contrato com o Sporting válido até 2027. O extremo tinha uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros com a SAD leonina.