Portugal
"Entrego a Jorge Jesus a equipa que temos", diz Nélson Veríssimo
2020-08-01 23:25:00
Treinador do Benfica questionado sobre a sucessão

O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, despediu-se do cargo com a derrota frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, e foi questionado sobre a equipa que deixa ao sucessor, Jorge Jesus.

"É a equipa que temos", reagiu o técnico, na entrevista rápida à RTP, acrescentando que imediato que pretendia "refletir sobre o jogo e sobre a época".

A semana que antecedeu a final da Taça foi marcada pela confirmação do regresso de Jorge Jesus, por muitos rumores de mercado e pela pré-campanha eleitoral, mas Nélson Veríssimo garantiu que não sentiu "que isso prejudicasse" a preparação do jogo.

Antes, o técnico tinha reconhecido a dificuldade em explicar como o Benfica sofreu dois golos de bola parada, depois de se ter preparado para esse "ponto forte" do FC Porto.

"Temos trabalhado muito isso durantre a época, ainda mais agora, pois sabíamos que era um ponto forte do FC Porto. Mas não tenho ainda noção do que correu mal, tenho de ver as imagens", declarou.

A primeira parte do jogo "foi um jogo equilibrado", mas quando o FC Porto ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Luis Díaz, "tivemos dificuldades em encontrar os caminhos", assumiu o treinador das águias.

"Depois começámos a segunda parte a sofrer o segundo golo e tivemos de ir em busca do resultado. Tivemos dificuldades em encontrar os caminhos para a baliza, o FC Porto com menos um fechou os caminhos. Mas mesmo na desvantagem fomos à procura do resultado", comentou Nélson Veríssimo.