Portugal
"Enquanto benfiquista quero que Pinto da Costa ganhe as eleições no FC Porto"
2024-04-16 09:50:00
"É preferível que se mantenha a atual gestão e esta política que tem orientado o FC Porto", diz benfiquista Malheiro

O FC Porto vai a eleições e concorrem Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo. Entre portistas os debates e conversas têm sido vários para se perceberem os projetos e objetivos dos candidatos. Mas as eleições também não passam despercebidas entre clubes adversários.

João Malheiro, conhecido adepto do Benfica, admite que espera que Pinto da Costa se mantenha como líder do FC Porto. Esse é o desejo que o antigo diretor encarnado deixou claro na CMTV.

"Enquanto benfiquista, e considerando o FC Porto um dos principais rivais do meu clube, eu quero que o atual presidente ganhe as eleições. É melhor no sentido da competição com um rival", afirmou João Malheiro, realçando que tem a esperança que o clube nortenho mantenha este rumo.

"Enquanto benfiquista quero que Pinto da Costa ganhe eleições"

"É preferível que se mantenha a atual gestão e esta política que tem orientado o FC Porto", indicou o conhecido benfiquista que, ainda assim, acredita que o futebol poderia sair a ganhar com outra opção.

"A bem do futebol admito que a melhor solução possa ser André Villas-Boas. Mas essa é uma outra questão. Estou aqui como benfiquista e é essa questão que mais me preocupa", salientou ainda João Malheiro.

O FC Porto tem conhecido vários presidentes ao longo da sua história mas é Pinto da Costa aquele que mais se tem notabilizado no cargo de presidente portista.

Apelidado como "o presidente dos presidentes" por André Villas-Boas, Pinto da Costa foi responsável pela aposta de André Villas-Boas como treinador do FC Porto.

Pinto da Costa, Lobo e Villas-Boas candidatos

Juntos, conquistaram aquilo que havia para conquistar em Portugal, com exceção da Taça da Liga, e foram comandantes de um FC Porto que venceu a Liga Europa também em 2011.

Depois, quer Pinto da Costa quer André Villas-Boas separaram caminhos. O treinador foi para o Chelsea. Ainda entraram vários milhões nos cofres portistas com essa mudança, mas Pinto da Costa e André Villas-Boas não mais tiveram a relação que tinham até então. Há até quem diga que não conhecia esta face do presidente portista.

Nos últimos meses, e à medida que a campanha vai avançando, a troca de argumentos entre um e outro tem vindo a aumentar. Pinto da Costa e André Villas-Boas estão em rota de colisão.

No dia 27 de abril os dois confrontam-se em assembleia geral eleitoral no FC Porto, num ato que contará também com um outro candidato: Nuno Lobo, que concorreu em 2020 e ficou em último lugar numa corrida que tinha Pinto da Costa e José Fernando Rio, nesse caso.