O FC Porto vai avançar com uma queixa no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra David Neres, jogador brasileiro que foi uma das estrelas no Marquês de Pombal durante os festejos da conquista do 38.º título de campeão. O internacional brasileiro, a dado momento, proferiu comentários contra portistas e sportinguistas e o FC Porto entende que são comentários mereceredores de castigo e por isso avançam com queixa nas instâncias disciplinares federativas.
José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, diz que tem vontade de rir com as queixas azuis e brancas. "Acho ridículo, absolutamente ridículo. Toda a gente sabe quem ofende e quem tem isso como maneira de ser e de estar na vida e no desporto. É o FC Porto", respondeu o antigo dirigente encarnado.
Em declarações na Renascença, José Manuel Antunes destacou que "são décadas assim, não é uma questão recente". E, por isso, saber que o FC Porto se queixa do Benfica "é caricato e não vai dar em nada como é evidente".
"No passado ofenderam a honra das mães dos benfiquistas e de jogadores até da Seleção"
Por outro lado, o antigo vice-presidente do Benfica diz que não se podem comparar os comentários de Otávio, Diogo Costa, Fábio Cardoso e Manafá na última época nas comemorações do título portista com os comentários de David Neres agora.
"Nem sequer foi ofensivo como no ano passado, quando ofenderam a honra das mães dos benfiquistas e de jogadores até da Seleção Nacional", advogou José Manuel Antunes.
Para o antigo vice-presidente encarnado "é lamentável e uma anedota" aquilo que o FC Porto deseja fazer para tentar castigar o internacional brasileiro do Benfica.
"É a azia. O Benfica ganhou seis títulos nos últimos dez anos"
Além disso, José Manuel Antunes disse que não ficou surpreendido com a reação portista à conquista do 38.º título por parte do Benfica.
"O FC Porto, como clube, tem mau perder. E o Sérgio Conceição tem azia, toda a gente sabe, tem maus fígados nestes momentos. É outra coisa que é ridícula", disse o ex-vice encarnado.
José Manuel Antunes fez ainda questão de sustentar que ao longo do campeonato "o Benfica fez mais pontos, sofreu menos golos, marcou mais e liderou isolado 31 das 34 jornadas".
"Não há mérito nisto? Claro que há. É a azia. O Benfica ganhou seis títulos nos últimos dez anos, o dobro do FC Porto. É isso que provoca estas reações ridículas de mau perdedor", destacou José Manuel Antunes que na sua conta no Facebook deixou ainda mais considerações a este respeito.
"Enorme azia de quem promove a mentira para tentar ganhar e mesmo assim perde", assinalou o antigo vice-presidente dos campeões nacionais.
A finalizar, José Manuel Antunes deixou claro que, em seu entendimento, "O FC Porto nunca saberá perder com honra" nas competições em que alinha.