Portugal
"Encontrei um contexto que não era fácil. Não consigo fazer milagres"
2019-09-26 23:20:00
Leonel Pontes admite que o Sporting joga "sobre brasas"

O treinador do Sporting elogiou o "comportamento positivo" da equipa, "procurando ganhar desde o início", o que não aconteceu, com o Rio Ave a triunfar novamente em Alvalade.

"Tivemos boa dinâmica numa primeira fase do jogo, mas, num primeiro erro na fase de construção, não conseguimos parar o contra-ataque e acabámos por sofrer o golo. Na segunda parte, reagimos, corrigimos alguns erros, melhorámos e criámos situações de golo, encostámos o adversário lá atrás, mas novamente numa transição sofremos o segundo golo. A única justificação para este resultado é a falta de eficácia de uma equipa sobre brasas e outra que em três remates fez dois golos", comentou.

"Não gosto de sacudir a água do capote e, como profissional, assumo as minhas responsabilidades", continuou o técnico leonino: "Encontrei um contexto que não era fácil quando cheguei, não ganhámos o primeiro jogo, que criou um impacto negativo, mas fizemos um bom jogo com o PSV, uma boa primeira parte com o Famalicão e hoje não merecíamos ter perdido. O balneário está desiludido, porque trabalhou muito para ganhar este jogo e não conseguiu".

"O treinador tem a sua responsabilidade, mas há um conjunto de questões que tem de ser repartido. Eu não consigo fazer milagres. Trabalhei com dignidade, com seriedade, com responsabilidade e também com competência, mas depois vieram os momentos de jogo que não conseguimos controlar porque esta equipa precisa de tempo de trabalho. Era jogos em cima de jogos, não tivemos tempo. Ainda hoje, tivemos erros de posicionamento que têm a ver com o treino", concluiu o (ainda) treinador do Sporting.