Portugal
"Varandas trocou-se um bocadinho. O que Lage recebeu de Schmidt é que é bom?"
2024-12-20 10:20:00
"Isso é que é um bom presente? Isto há aqui qualquer coisa que está mal", refere Nuno Encarnação

Frederico Varandas admitiu que deu um Sporting "envenenado" a João Pereira. Mas Nuno Encarnação nota que o presidente leonino "trocou-se um bocadinho" no discurso nos prémios Stromp.

O líder verde e branco confessou que "João Pereira não tem tempo" para aplicar as suas ideias na equipa campeã nacional. E Varandas assumiu que carrega o peso da responsabilidade pelo convite feito a João Pereira após a saída de Ruben Amorim.

Encarnação questiona Varandas e o "Sporting envenenado"

"Vou carregar este convite para o resto da minha vida como o convite mais ingrato e o presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador que se está a lançar", assumiu o presidente dos leões.

Nuno Encarnação entende que Varandas ao dizer que entregou um "convite enveneado" no Sporting se está a confundir no discurso. E o conhecido associado do FC Porto explica as razões.

“O doutor Varandas assume publicamente que o João Pereira não queria assumir já este lugar. Este presente envenenado. Então, o que é que o Lage recebeu com o decrépito Benfica de Schmidt?", questionou Nuno Encarnação.

"Isso é que é um bom presente? Isto há aqui qualquer coisa que está mal”, vincou o portista, que falava em declarações na CMTV. De resto, Nuno Encarnação assumiu que "doutor Varandas trocou-se um bocadinho" ao falar nos prémios Stromp para a plateia verde e branca.

Varandas e o Sporting "envenado" de Pereira. Encarnação lembra Lage

O líder leonino fê-lo numa altura em que a equipa vê os rivais cada vez mais próximos. Ainda assim, a liderança continua a ter as cores verdes. “O doutor Varandas trocou-se um bocadinho no discurso improvisado. Não bate uma coisa com a outra”, observou Nuno Encarnação.

Recorde-se que Frederico Varandas assumiu ainda mais uma vertente em relação à promoção de João Pereira. O presidente do Sporting confirmou que o clube não esperava colocar João Pereira já no cargo de treinador.

"O Sporting não quis que fosse este momento, o João Pereira não queria que fosse este momento mas teve de ser", justificou Frederico Varandas. A verdade é que o Sporting quebrou com a saída de Ruben Amorim.

A margem confortável que o Sporting tinha foi-se perdendo. Nesta altura, o clube de Alvalade vive uma situação "insustentável". O Sporting comanda a classificação, mas tem perdido vários pontos.

Mesmo na Liga dos Campeões não voltou a vencer desde que Ruben Amorim saiu. Na Taça de Portugal, João Pereira venceu o Amarante com goleada. Mas na eliminatória seguinte só ultrapassou o Santa Clara no prolongamento. O golo da vitória apareceu após um brinde de um defesa dos insulares que isolou Gyökeres.