Portugal
"Villas-Boas não foi delicodoce com um provocador benfiquista"
2024-12-19 12:30:00
“Esta é uma boa altura para aproveitar a gripe coletiva na 2.ª Circular”, indica Nuno Encarnação

Nuno Encarnação compreende a atitude do presidente do FC Porto face ao "provocador benfiquista" que estava no túnel do Dragão, após o jogo com o Estrela da Amadora.

O emblema da Reboleira visitou o reduto portista na passada segunda-feira. E o jogo teve 'prolongamento' no túnel de acesso aos balneários. O treinador do Estrela da Amadora apareceu na sala de imprensa escoltado pela polícia e com seguranças.

FC Porto: Encarnação critica o "provocador benfiquista"

Na altura, o emblema amadorense queixou-se de uma confusão no túnel do Estádio do Dragão, após o jogo contra os portistas. E o caso tem dado que falar nos últimos dias futebol português.

Já foi pedido que as "imagens não desapareçam" para que sejam analisadas pelas instâncias disciplinares. Mas Nuno Encarnação não está preocupado com o caso. O conhecido sócio portista elogia André Villas-Boas face a um "provocador benfiquista".

“Só porque Villas-Boas não foi delicodoce com um provocador benfiquista que por lá gravitava”

“Esta é uma boa altura para aproveitar a gripe coletiva na 2.ª Circular”, referiu Nuno Encarnação, no Record. O portista falava do momento de Sporting e de Benfica no futebol português.

Encarnação vê "luz no túnel" com "provocador benfiquista" ao FC Porto

Assim, para o FC Porto “há uma luz ao fundo do túnel". "E por falar nele, parece que há muita gente que os quer colocar ma ordem do dia”, referiu ainda Nuno Encarnação.

“Só porque Villas-Boas não foi delicodoce com um provocador benfiquista que por lá gravitava”, referiu o portista. Nuno Encarnação aludiu a Dinis Delgado. O amadorense foi delegado ao jogo FC Porto x Estrela da Amadora.

O vice-presidente do Estrela da Amadora esteve envolvido no caso do túnel do FC Porto. E Nuno Encarnação alinhou na narrativa de outros portistas. Recorde-se que outros comentadores dragões lembraram o passado encarnado de Dinis Delgado.

Há mesmo quem tenha lembrado a "paixão louca" de Dinis Delgado pelo Benfica. O carinho que o agora vice-presidente do Estrela da Amadora mostrou no passado ao Benfica tem dado que falar.

Entre benfiquistas há quem ironize e diga que "o senhor do Estrela da Amadora como é do Benfica deve ter dito mentiras". O que parece cada vez mais claro é que o caso acabará por ser avaliado pelas instâncias disciplinares.

Do lado do Estrela da Amadora há relatos de que o presidente do FC Porto estava "completamente alterado" e entrou no túnel "aos gritos e empurrões".