Benfica e Sporting estão na final da Taça da Liga mas Nuno Encarnação não está triste com a ausência do FC Porto do jogo decisivo. O conhecido portista diz que os rivais é que festejam "taças e tacinhas". O gestor prefere lutar pelo primeiro lugar no próximo final de semana.
Os dragões perderam com o Sporting e falharam outro objetivo da temporada. O FC Porto já tinha sido afastado da Taça de Portugal e já sabe que não terminará a época com a Taça da Liga no seu museu.
Encarnação diz que Benfica e Sporting festejam "taças e tacinhas"
Mas Nuno Encarnação não se mostra muito preocupado com isso. O conhecido portista prefere olhar para o campeonato e para o Mundial de Clubes. O portista diz que passará a dar atenção à Taça da Liga quando esta entregar prémios financeiros elevados. Até lá, Encarnação diz que a "Segunda Circular" pode "festejar efusivamente" as "taças e tacinhas".
"Enquanto a saúde financeira não for devolvida ao clube, não vale a pena pensar em taças e tacinhas que a Segunda Circular tão efusivamente festeja", afirmou Nuno Encarnação.
A derrota do FC Porto em Leiria foi ditada por um golo de Viktor Gyökeres. Há mesmo quem diga que "ganhar com Gyökeres qualquer um consegue". Mas mais do que a derrota, Encarnação prefere olhar para os sinais que o clássico deixou aos portistas.
"Esta meia-final com o Sporting servia para perceber se este FC Porto está a anos-luz ou não do Sporting demolidor, abonado que é pela excelsa qualidade de Gyökeres, o virtuosismo de Trincão ou a irreverência e juventude de Quenda e Catamo. A resposta é não", vincou Nuno Encarnação.
Após o desaire, o FC Porto prepara o regresso ao campeonato. Os azuis e brancos defrontam o Nacional na Madeira, em jogo em atraso. Recorde-se que o duelo foi adiado devido ao nevoeiro na Choupana.
Benfica x Sporting: Encarnação vê final de taças e tacinhas
Uma vez que o FC Porto ficou com o calendário mais livre com as saídas das taças portuguesas, acordou com o Nacional jogar já no próximo domingo o duelo do campeonato que está em atraso.
O FC Porto chega à Madeira depois da derrota contra o Sporting. Mas Nuno Encarnação está confiante de igual modo. "Esta injusta derrota não me tira o sono", disse Nuno Encarnação, em declarações ao Record.
"Quero sair da Choupana apenas como líder da I Liga. Mais não peço", concluiu o conhecido adepto do FC Porto que pode assumir a liderança, se vencer a turma insular na Choupana.