O FC Porto vive dias de contestação com o adeus na Taça de Portugal. Esse desaire em Moreira de Cónegos seguiu-se à derrocada frente ao Benfica que agudizou a crise no FC Porto. Nuno Encarnação lembra que o Benfica só empatou com este Moreirense com um penálti "caídinho do céu" aos "90+7 minutos" no jogo que ditou o afastamento de Roger Schmidt do comando técnico.
Moreira de Cónegos tem sido sinónimo de problemas para algumas equipas. O FC Porto disse lá adeus à Taça de Portugal e a crise aumentou nos dragões. Também o Benfica saiu do reduto do Moreirense com um empate para o campeonato. A igualdade apareceu ao cair do pano através de um penálti. Nuno Encarnação recordou a forma como o Benfica empatou no campeonato ao falar do desaire portista frente ao Moreirense.
Crise FC Porto: Encarnação lembra Benfica
Numa altura em que é grande a contestação portista ao treinador, Nuno Encarnação abordou a crise no FC Porto com uma recordação daquilo que fez o Benfica em casa do Moreirense.
"Este Moreirense foi o Moreirense que fez o Benfica sofrer até aos 90+7 minutos no campeonato", lembrou Nuno Encarnação. O conhecido portista recordou ainda que o Moreirense "esteve a ganhar 1-0".
"E o Benfica só empatou com um penálti caídinho do céu daqueles caídinhos do céu aos 90+7", lembrou Nuno Encarnação. O gestor falava na Antena 1 e salientou que é preciso valorizar aquilo que o Moreirense tem feito nesta temporada.
"Estou a dizer que isso aconteceu. Dar mérito ao Moreirense que o fez", vincou Nuno Encarnação. De resto, o portista lembrou ainda que nesse empate do Benfica jogaram algumas das estrelas do plantel.
Encarnação recorda Benfica para falar da crise portista
"Sofreu a bom sofrer o Benfica com Di María, Carreras, Pavlidis. Essa malta jogou toda nesse jogo. Eu tive o cuidado de ir ver o onze e esta rapazida jogou. Estou só a detalhar factos", insistiu Nuno Encarnação.
Quanto à crise no FC Porto, o conhecido associado dos dragões lembrou que "falta de raça daquilo que víamos no FC Porto". Contudo, Encarnação recordou que já na época anterior os portistas mostraram o seu desagrado com algumas exibições.
"O ano passado o Sérgio Conceição foi vaiado várias vezes no Estádio do Dragão porque o FC Porto jogava mal. Jogava com raça mas jogava mal. Não marcava golos", referiu Nuno Encarnação.
A versão 2024/25 do FC Porto "não joga mal mas não empresta aquela raça que os adeptos do FC Porto estavam habituados". "Falta isso", disse Encarnação. Em todo o caso, o portista lembrou o contexto em que esta época se está a jogar.
"Este FC Porto herdou um FC Porto anterior que veio de 18 pontos de atraso em relação ao primeiro lugar. Não se esqueçam disso", pediu Nuno Encarnação sobre o momento dos azuis e brancos.
A crise no FC Porto tem deixado os portistas insatisfeitos. Entre figuras do universo azul e branco há quem peça que não se volte ao tempo em que "o Benfica ganhava quatro campeonatos" e os portistas eram campeões "ao fim de 18 anos".