Portugal
“Embaraçado por tanta pirueta, Vieira demorou apenas dois minutos a falar”
2020-08-03 21:20:00
Rui Gomes da Silva elogia discurso de Jorge Jesus e questiona mudança de estratégia do presidente do Benfica

Candidato às eleições do Benfica, Rui Gomes da Silva reagiu à apresentação de Jorge Jesus como o novo treinador da equipa encarnada.

Em publicação no Facebook, o antigo vice-presidente elogia o discurso do técnico, destacando a declaração de que o Benfica passaria a jogar o triplo.

“Felicito o novo treinador do Benfica pela ambição no discurso e pela promessa de que a nossa equipa de futebol não vai jogar igual, tão pouco o dobro, mas o triplo do que fez nesta época”, começou por escrever Rui Gomes da Silva.

No entanto, o candidato à presidência do Benfica relembra o discurso de Luís Filipe Vieira em 2015, que se mostrou “desiludido, mas não surpreendido” com Jorge Jesus.

Apontando outras declarações do presidente encarnado que referiu que “ninguém constrói nada sozinho, muito menos num clube com a dimensão do Benfica”, Rui Gomes da Silva considera que Vieira está “embaraçado por tanta pirueta”.

“A seu lado, um presidente que em 2015 se dizia ‘desiludido, mas não surpreendido’ com este mesmo Jorge Jesus. Agora, talvez embaraçado por tanta pirueta, Vieira demorou menos de 2 minutos a falar”, salientou.

Por fim, Gomes da Silva refere que foi Jesus a justificar a mudança da estratégia do Benfica, ao indicar que “os projetos do futebol são assim, numa altura são uns e noutra altura são outros” e questiona o porquê desta mudança por parte dos órgãos sociais do clube.

“O que mudou? Terá sido a urgência de se salvar? Tenha Vieira a coragem de aceitar debater com os restantes candidatos a presidente do nosso Benfica, estas perguntas não deixarão de ser feitas por mim”, completou.