Portugal
"Em Portugal, o coração do Hulk vai puxá-lo para o FC Porto"
Redação
2020-11-18 12:35:00
Antigo empresário de Hulk crê que é possível regressar ao Dragão

Theodoro Fonseca, antigo empresário de Hulk, admite que o 'Incrível' possa estar a caminho do FC Porto e realça que os azuis e brancos só terão a ganhar com esta contratação.

"Onde ele for, ele será feliz. Vai trazer muita felicidade para todos. Os adeptos têm a ganhar com a ida dele vá para onde for", vaticinou o acionista maioritário da Portimonense SAD, em declarações à Antena 1.

Theodoro Fonseca, que negociou a chegada de Hulk ao FC Porto, em 2008, acredita que o jogador estará entusiasmado com a possibilidade de representar o emblema do dragão.

"Ele vai decidir por si próprio. Ele sempre teve opinião própria. Sei que o Vasco da Gama e o Palmeiras querem-no mas ele tem interessados em Inglaterra, em Espanha e até na China", disse, garantindo que em Portugal também há interessados.

Theodoro Fonseca entende que não é apenas o FC Porto que precisa de um jogador da dimensão de Hulk. "O futebol português precisa de jogadores como o Hulk", destacou.

O antigo empresário do brasileiro destacou ainda que Hulk "sempre foi um profissional exemplar" e acredita que a questão física não se colocará aos 34 anos.

"Não acredito que ele tenha 34 anos, ele deve ter uns 25 [risos]. Ele cuida muito da parte física e pessoal. Está sempre a trabalhar firme e forte. É muito focado. Com a idade ele ficou como o vinho. Tem mais para dar ao futebol", disse Theodoro Fonseca.

À rádio pública, o ex-empresário de Hulk disse que no cenário de regresso ao Estádio do Dragão, "seria um regresso a casa do bom filho".

"Para Portugal, o coração do Hulk vai puxá-lo para o FC Porto", disse Theodoro Fonseca, recordando que em 2008 muitos não acreditaram na aposta feita pelos dragões.

"Apostei nele e ele com todos os seus méritos conquistou o que muitos não acreditavam", salientou Theodoro Fonseca, certo de que Hulk não pretende continuar na Liga chinesa.

"Ele não quer ficar na China, quer outros ares, outra motivação", referiu o acionista da SAD do Portimonense, que conhece bem Hulk, jogador que foi colocado na rota do Estádio do Dragão.

A questão física do jogador já foi comentada por Rui Quinta, ex-adjunto de Vítor Pereira nos dragões, que trabalhou com o 'Incrível', ele que entende que será uma aposta certa da SAD azul e branca no plano desportivo.

"O Hulk, com as qualidades que tem, se vier - e espero que venha -, vai segurançamente trazer imprevisibilidade à equipa e inspirar os colegas e o treinador", afirmou Rui Quinta.

Hulk, recorde-se, envergou a camisola do FC Porto entre 2008 e 2012, tendo apontado 78 golos em 170 jogos oficiais, tornando-se numa das figuras da história do clube e um dos mais acarinhados entre os adeptos.

Pelo clube portista, Hulk venceu quatro campeonatos portugueses e uma edição da Liga Europa, em 2011, com André Villas-Boas na final de Dublin frente ao SC Braga.

Tags: