Portugal
"Em Portugal é só favores ao Benfica. São umas atrás das outras"
2023-11-30 11:30:00
"O Roger Schmidt está mal habituado em Portugal", diz antigo dirigente do Sporting

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, criticou fortemente a arbitragem do encontro frente ao Inter de Milão para a Liga dos Campeões e Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, diz que até percebe este "posicionamento" do técnico germânico, à luz daquilo a que o treinador do Benfica está "habituado" com as arbitragens nacionais.

"Eu compreendo que o Roger Schmidt esteja com este posicionamento. Ele está mal habituado em Portugal. Em Portugal é só favores ao Benfica, os árbitros andam aqui e é jogar contra 10, é o Gonçalo Inácio que é imprudente e é expulso, é contra o Desportivo de Chaves um penálti", disse Paulo Andrade.

Em declarações no canal CMTV, Paulo Andrade aproveitou para referir que, em Portugal nos jogos do Benfica são "umas atrás das outras" e, por isso, Roger Schmidt acaba por falar assim nos jogos da Champions League.

De resto, Paulo Andrade disse também que tem notado uma certa tendência nos jogos do clube da Luz a nível interno. "O Benfica passa a vida a atirar-se para o chão, são três e quatro jogadores".

"Há seis árbitros em campo e é esta performance. É um desastre. Estou horrorizado como é possível como tantas decisões foram mal tomadas, como pode acontecer"

Perante isso, o antigo dirigente do Sporting aconselha os jogadores do clube rival a alterarem o seu comportamento em campo. "Têm de mudar de estratégia, que está a ser muito vista", completou o antigo dirigente do clube verde e branco.

Roger Schmidt, recorde-se, não poupou nas críticas ao árbitro. "Há seis árbitros em campo e é esta performance. É um desastre. Estou horrorizado como é possível como tantas decisões foram mal tomadas, como pode acontecer", disse o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

O treinador germânico dos encarnados apontou alguns lances que, a seu ver, deveriam ter sido decididos pela equipa de arbitragem de outra forma mas que não foram no jogo que terminou empatado a três bolas.

Depois de estar a vencer por 3-0, o Benfica permitiu que o Inter de Milão ainda fosse a tempo de chegar ao 3-3 na partida do Estádio da Luz em que os benfiquistas viram António Silva ser expulso na segunda parte, etapa do jogo em que foi também assinalado um penálti a favor do conjunto que viajou desde Itália e que permitiu ao Inter fazer o 3-3 final.

Na jogada que dá o penálti para o Inter de Milão, os benfiquistas ficaram a pedir uma falta junto à grande área do Inter sobre João Neves. Porém, a equipa de arbitragem entendeu que não havia motivo para falta.