Portugal
"Em Portugal, deu-se uma revolução em abril de 1974 e outra em abril de 1982"
2020-08-03 09:25:00
Clube destaca conquistas na era Pinto da Costa

O FC Porto termina a temporada com dois troféus conquistados (campeonato e Taça de Portugal) e assume que a "longuíssima época de 2019/20" foi "banhada a ouro e coberta de champanhe". 

Através da newsletter oficial, nesta segunda-feira, os dragões lembram que os dois troféus foram "conquistados com muito suor por uma equipa que se mostrou sedenta de ganhar, contra tudo e contra todos".

Deixando elogios a Sérgio Conceição que tem um "lugar-tenente" no clube, o FC Porto aproveita para lembrar o poderio de Pinto da Costa desde que assumiu os destinos do emblema da Invicta.

"Em Portugal, deu-se uma revolução em abril de 1974 e outra em abril de 1982", assinala o FC Porto, lembrando as conquistas que Pinto da Costa vem somando enquanto presidente.

"Desde que assumiu a presidência do emblema da Invicta, o presidente venceu 55 títulos domésticos - Campeonatos, Taças e Supertaças -, tantos como a soma dos dois rivais de Lisboa juntos", refere o FC Porto.

O clube destaca ainda as vitórias a nível internacional do "maior dirigente da história" do futebol e realçam a diferença para aquilo que o FC Porto tem hoje e aquilo que tinha antes de Pinto da Costa.

Lembrando também as palavras do presidente dos azuis e brancos, de que haveria um "sentimento de salvação nacional para que Benfica ganhasse alguma coisa", os dragões salientam que o museu do clube está agora mais recheado de troféus e outros objetos particulares que foram usados pela equipa principal ao longo da temporada.

"Desde a geleira onde tantas vezes vimos Sérgio Conceição sentado a orientar a equipa, à camisola de Pepe - o jogador mais antigo do balneário -, as braçadeiras do capitão Danilo, do médico Nélson Puga e do diretor Luís Gonçalves."

O FC Porto informa ainda que de agora em diante a cadeira do sócio número 17, o mais antigo com lugar anual no Estádio do Dragão, "também terá o seu próprio espaço, ao lado de uma gravata de Pinto da Costa."

Tags: