Portugal
“Em oito décimos deste programa fala-se sobre o Benfica”, critica Capristano
2020-12-18 12:35:00
Irritado com críticas ao Benfica, Capristano lamenta que não se fale de FC Porto e Sporting. E aponta às audiências...

A ‘novela’ da contratação de Lucas Veríssimo foi tema de análise de um programa televisivo da CMTV, nesta quinta-feira, com visões negativas dos representantes de FC Porto e Sporting 

Nuno Encarnado e Carlos Barbosa da Cruz criticaram os avanços e recuos nas negociações, os entraves aparentemente inultrapassáveis, a irritação de Luís Filipe Vieira, o tempo que essas negociações estão a demorar. 

Falou-se em “novela”, em “folhetim”, e manifestou-se incompreensão com a dificuldade do Benfica em garantir um defesa por seis milhões de euros, quando contratou Otamendi por 15 milhões, entre outros jogadores mais caros.  

“Tudo isto é lamentável”, afirmou Carlos Barbosa da Cruz, o que suscitou incómodo a José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica que defende as cores do clube naquele programa. 

Capristano reagiu às críticas ao Benfica com outros negócios no FC Porto e no Sporting, repetindo analogias, como forma de justificar que as negociações são, por vezes complicadas, em qualquer clube. E deu como exemplo as dificuldades daqueles clubes em contratar alguns futebolistas. 

Essas analogias foram alvo de reparo, o que suscitou um curioso comentário de José Manuel Capristano, relativamente à linha editorial daquela estação televisiva. 

“Em oito décimos deste programa fala-se sobre o Benfica. Se eu não vou fazer analogia com tipos do Sporting e do FC Porto, então eu levo um banho dos senhores, só sobre o Benfica...”, começou por dizer. 

Depois destas palavras, o ex-dirigente passou das analogias para a ironia. “O Benfica é de facto um grande clube...”, referiu.  

Eu gostava de ver este programa falar uma vez, duas vezes, três vezes sobre o FC Porto e o Sporting. Íamos ver se as audiências não desciam. Fala-se de mais do Benfica e de menos dos outros clubes”, criticou, perante a concordância dos restantes elementos do painel. 

Relativamente à contratação do jogador do Santos, o Benfica só deverá concluir o dossier em janeiro do próximo ano. José Manuel Capristano revelou que tem informação privilegiada sobre fontes próximas do processo, “fontes fidedignas”, mas não quis adiantar detalhes.  

O ex-vice-presidente encarnado deixou subentender, no entanto, que o jogador deverá mesmo vestir de encarnado, não obstante os obstáculos que se levantaram, em virtude da indefinição no clube brasileiro, que passou por um processo eleitoral. 

O novo presidente do Santos promete não facilitar a tarefa de Luís Filipe Vieira – o Benfica terá, alegadamente, melhorado a proposta que levou o presidente ao Brasil –, mas a favor dos encarnados está o facto de Lucas Veríssimo querer vestir de encarnado. 

Jorge Jesus já fez saber que Lucas é a primeira opção para o reforço da defesa, setor que deve ser reformulado no mercado de inverno. Todibo, emprestado pelo Barcelona, ainda não jogou. E Ferro viu a sua evolução travada, tornando-se na quarta opção de Jesus, atrás de OtamendiVertonghen e Jardel. A entrada de Lucas Veríssimo deve levar à saída do defesa que fez dupla com Rúben Dias, na temporada passada e na anterior.