Portugal
"Em Famalicão também havia muito milhão em jogo", diz Octávio Machado
2021-03-22 16:40:00
Ex-diretor do Sporting recorda a Salvador o jogo bracarense em Famalicão

"Sei que é muito milhão que está em jogo. Eu sei e vocês também sabem. Mas é preciso que dentro do campo haja igualdade nos critérios", comentou António Salvador, presidente do SC Braga, após o jogo frente ao Benfica, queixando-se da arbitragem de João Pinheiro.

Numa curta declaração aos jornalistas, após o jogo entre SC Braga e Benfica, o presidente do clube minhoto manifestou revolta pela arbitragem, numa alusão à expulsão de Fransérgio, ainda na primeira parte do encontro.

As declarações do líder arsenalista tem dado que falar, até porque foram uma espécie de 'pontapé de saída' numa onda de críticas bracarenses ao árbitro da Associação de Futebol de Braga.

Octávio Machado, antigo treinador de FC Porto e Sporting e ex-dirigente dos leões, diz que em Braga já foi afastado de uma competição ao serviço do Sporting e nos corredores do estádio foi abordado por Salvador para que não colocasse o resultado em questão.

Além disso, Octávio Machado lembra que na última semana o SC Braga jogou contra o Famalicão e não ouviu o presidente dos bracarenses falar, isto num jogo que deu também 'pano para mangas' na sequência de alguns lances, entre os quais uma grande penalidade controversa a favor do bracarense Ricardo Horta.

"Em Famalicão também havia muito milhão em jogo", indicou Octávio Machado, aludindo ao jogo da jornada 23 que o SC Braga empatou no reduto famalicense, perdendo aí o segundo lugar, caindo para terceiro.

Agora, fechada a 24.ª jornada da Liga NOS, o SC Braga caiu para quarto, depois de ser derrotado em casa pelo Benfica por 2-0, valendo os golos de Rafa Silva e Haris Seferovic.

O jogo ficou marcado na ótica bracarense pela expulsão de Fransérgio por acumulação de amarelos. Octávio Machado considera que com 11 e com 10 a armada de Carlos Carvalhal não se conseguiu superiorizar aos pupilos orientados por Jorge Jesus.

"O SC Braga foi sempre inferior ao Benfica no jogo. O Benfica foi sempre superior", analisou Octávio Machado, salientando que não adianta insistir na ideia da expulsão, até porque não tem certezas quanto à capacidade do SC Braga para travar este atual Benfica.

"Ninguém nos diz que mesmo 11 contra 11 o SC Braga conseguisse inverter", comentou o treinador, agora no papel de comentador, na CMTV.

No painel, Octávio Machado fez ainda questão de realçar a campanha que o SC Braga tem vindo a realizar, lembrando António Salvador que a equipa minhota é já um 'player' na luta do topo, em Portugal.

"O SC Braga está a fazer uma época agradável, está-se a intrometer como outros já o fizeram, como o Boavista, o Vitória de Setúbal, o Vitória de Guimarães", salientou Octávio Machado.

O SC Braga enfrenta a pausa competitiva na quarta posição, a um ponto de distância do Benfica, a quatro do FC Porto e a 14 do Sporting, que é líder da tabela cumpridas que estão 24 jornadas de campeonato.