Portugal
"Em estrutura o Benfica está mais forte, em termos de jogadores não"
2020-05-23 16:35:00
Geovanni acredita que seria titular na atual equipa encarnada

Geovanni fez parte da equipa do Benfica que terminou com o mais longo jejum na história do clube e afirmou que o plantel de então tinha mais qualidade do que o atual.

"Em termos de condições financeiras e estrutura, o Benfica é mais forte, mas em termos de jogadores não", afirmou o ex-jogador, em entrevista ao jornal O Jogo.

Admitindo que "é difícil comparar" a equipa da altura com a atual, o antigo médio ofensivo disse acreditar que "teria grandes possibilidades de ser titular" na formação de Bruno Lage.

"Hoje há grandes jogadores, mas, com muito respeito por quem está, eu chutava muito bem de fora da área e hoje há poucos jogadores como eu, que marquem livres também. Está escasso", reforçou.

Quando Geovanni brilhou na Luz, o Benfica tinha "grandes jogadores" como Ricardo Rocha, Miguel, Simão e Tiago, lembrou o brasileiro.

Faltava, no entanto, uma estrutura ao futebol enccarnado.

"Tínhamos um plantel excelente, mas com estrutura aquém do que gostaríamos de ter. Nós tínhamos concentrações em Óbidos e viagens de 40 minutos. Hoje, a estrutura facilita muito mais", sustentou.

O Benfica da altura de Geovanni, se tivesse tido a estrutura atual, teria chegado à final da Liga dos Campeões, acrescentou.

"Desde 1994 que o Benfica não era campeão, ou seja , a estrutura ficou aquém das expectativas dez anos", concluiu.